Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte da FIESP visita o Instituto Neymar Jr.

04/09/2019

Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte da FIESP visita o Instituto Neymar Jr.

04/09/2019

Nessa quarta-feira (28), o Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu a ilustre visita do Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte (CODE) da FIESP.

Cerca de vinte membros do CODE chegaram ao projeto logo pela manhã. Recebidos pelo nosso Diretor Financeiro Altamiro Bezerra – que também faz parte do Comitê do Esporte – a equipe pôde conhecer de perto o trabalho social realizado no INJR e se surpreender com as instalações do complexo localizado na cidade de Praia Grande.

O tour começou na maior área do Instituto; a quadra externa. Partindo de lá, a equipe foi guiada para entender a função de cada parte dos mais de oito mil metros quadrados de infraestrutura, construídos com o intuito de impactar positivamente a vida dos alunos e adolescentes da instituição.
Passando pelas salas disciplinares, o momento mais divertido do dia: o CODE pôde conferir um pouco do andamento das aulas, e foram recebidos pelas crianças com muito carinho, curiosidade e animação.

Altamiro acompanhou os companheiros do Comitê e foi a voz responsável por compartilhar os detalhes da história do INJR. Para ele, a visita foi enriquecedora e o estabelecimento de uma troca de experiências muito importante para o projeto. “Foi uma visita superinteressante. Mais um dia na nossa caminhada onde podemos integrar o INJR. a sociedade, a FIESP, o CODE… Todos juntos trabalhando pelo mesmo objetivo: Melhorar cada vez mais”.


Apesar de já conhecer sobre o trabalho realizado pelo projeto, Mario Eugênio Frugiuele, Diretor do CODE, ficou surpreso ao testemunhar de perto o andamento do Instituto. “É um trabalho social maravilhoso, estruturado, muito organizado. E as pessoas estão todas muito felizes por estarem aqui. É um trabalho muito forte”. Segundo ele, o INJR é o exemplo de trabalho que deve ser replicado pelo país.

Membro do CODE, Ana Bacellar ficou encantada com a premissa do projeto e fez questão de deixar uma mensagem inspiradora para as crianças e adolescentes: “Vocês têm aqui nas mãos uma oportunidade de se tornarem pessoas melhores, cidadãos melhores, mulheres e homens melhores. Papais e mamães, unam-se a essa causa. Essas pessoas aqui estão fazendo um trabalho com tanto amor e toda a sociedade ganha com isso”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024