Hungria e Eslováquia são os campeões mundiais do Neymar Jr’s Five 2019

13/07/2019

Hungria e Eslováquia são os campeões mundiais do Neymar Jr’s Five 2019

13/07/2019

A tão esperada final da etapa mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five aconteceu nesse sábado no Instituto Projeto Neymar Jr. Os times que se classificaram ontem nas categorias mista e feminina estiveram presentes para, dessa vez, disputar as quartas de final, semifinal e final do torneio.

Diante de partidas acirradas e muitas emoções, a Hungria e a Eslováquia conseguiram superar todos os adversários nas categorias mista e feminina respectivamente e levantar a disputada taça verde e amarela da competição. Para os vencedores inéditos, a premiação foi uma chance única e especial de enfrentar o time de Neymar Jr. em campo na partida de 5×5.

A final feminina foi disputada entre o Japão e a Eslováquia. Os primeiros minutos foram do time asiático, que saiu na frente com 1 gol marcado. A Eslováquia mostrou a garra conseguiu reverter o resultado rapidamente, virando o jogo para 2 a 1.

Na categoria mista, o time adversário da Hungria foi a Espanha. A campeã manteve o jogo sob controle o tempo inteiro e o placar final foi 2 a 0.

Os dois países encerraram o torneio da melhor forma: o time misto teve a oportunidade de jogar contra Neymar Jr. e seus amigos e o time feminino também enfrentou o craque, que dessa vez entrou em campo acompanhado de grandes atletas femininas que vieram prestigiar e participar do evento: as atacantes Cristiane, Andressa Alves, Tamires e a zagueira Erika, que estiveram recentemente no mundial da França, a ex-atleta Alline Calandrini, a consagrada melhor do mundo no futsal Amandinha, e a atleta de futevôlei Natalia Guitler.

Sobre o evento, Neymar Jr. declarou o orgulho de estar na quarta edição e ver o Red Bull Neymar Jr’s Five crescer a cada ano. “É uma honra estar recebendo tantas pessoas de fora. Além de conhecerem o Instituto elas conhecem a cidade onde eu cresci, o bairro onde eu vivi a minha infância. Então eu fico muito contente, muito feliz de estar recebendo todo mundo aqui”.

Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR, lembrou da visibilidade que o torneio traz para o projeto e o quanto isso é importante para melhorar ainda mais a qualidade do auxilio dado aos alunos e seus familiares. Ele também falou sobre a honra em ver a extensão do evento que une o nome da Red Bull e do Neymar Jr. “Que a gente possa fazer cada vez mais por esse campeonato. É motivo de honra, de orgulho e de satisfação”.

A jogadora de futsal Amandinha agradeceu o convite e falou sobre a sensação de participar do torneio. “Estou muito feliz de poder estar participando desse evento pela primeira vez , conhecendo o Neymar pela primeira vez. Ele é um ídolo para todos nós brasileiros. Com certeza é um dia único, um dia memorável”.

Para a atacante Tamires, o Red Bull Neymar Jr’s Five traz a lembrança do futebol de rua, onde muitos dos atletas profissionais do esporte começaram. “Hoje a gente vai relembrar disso, aquele futebol onde a gente começou, e vai ser muito legal. É um dia de jogar futebol para se divertir, esquecer da tática e da parte mais concentrada que a nossa profissão nos dá responsabilidade”.

É o segundo ano consecutivo em que o evento tem uma categoria completamente voltada para as mulheres. A atacante Cristiane falou sobre a importância da visibilidade da mulher no esporte. “Eu fico muito feliz que as pessoas tenham dado um espaço maior para o futebol feminino. Acho bacana ter as meninas aqui dentro, ter esse espaço pra elas poderem participar. É uma felicidade tremenda poder participar de um evento como esse”.

Natalia Guitler, jogadora profissional de futevôlei, deixou um recado inspirador para as crianças do INJR: “Não desistam dos seus sonhos. Batalhem pelos seus sonhos e corram atrás porque, sem duvidas, eles vão se realizar. Eu já sonhei em conhecer o Neymar, jogar com ele, estar participando de um evento como esse. Eu nunca desisti dos meus sonhos. Ano passado eu vim, assisti, e sonhei. Um ano depois, estou aqui jogando, representando as mulheres”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024