O Instituto Neymar Jr. e a marca de antitranspirantes Above lançam nesta sexta-feira (15) um movimento nacional de prevenção e combate ao câncer de mama. O #AmorAoPeito reunirá celebridades, incluindo o próprio jogador Neymar Jr. e a atriz Ana Furtado, influenciadoras e até o Cristo Redentor, que será iluminado com o símbolo da campanha nas noites dos dias 18, 19 e 20, em comemoração aos 90 anos do monumento e ao Outubro Rosa.

O movimento tem por objetivo promover o autocuidado e a prevenção. Por isso, o símbolo da campanha é uma representação do autoexame de mama. Os dedos indicador e médio, usados no exame de toque, ganharam a forma da letra A, associada à mensagem de alerta, atenção, autoexame e amor. Um círculo com um ponto central de destaque remete à mama. “Esse símbolo representa um gesto de amor, o Amor ao Peito. Mas não representa apenas o autoexame, pois também fala do amor que sentimos por todas as mulheres que sofreram e sofrem com essa doença”, explica Gustavo Malucelli Bacila, CEO da Baston Aerossóis, fabricante da Above.

Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, uma em cada quatro mulheres no mundo tem câncer de mama. No Brasil, 29% de novos casos diagnosticados de câncer em mulheres são de mama. Por isso, a Above se uniu ao Instituto Neymar Jr. para promover esse movimento de cuidado, carinho e proteção.

Nadine Gonçalves, Presidente do Instituto Neymar, participou da campanha

Além de Neymar Jr. e de Ana Furtado, o movimento contará com as participações das atrizes Vera Fischer, Cléo Pires e Sheron Menezzes, a ex-BBB Camilla de Lucas e as cantoras Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmila, Lore Improta, Pocah e Solange Almeida. A campanha também terá a adesão de 30 microinfluenciadores em todo o Brasil e 500 insiders de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O Cristo Redentor, que neste mês comemora 90 anos, adere ao movimento a partir da noite do dia 18, quando será iluminado de rosa, com o símbolo da campanha, em uma projeção mapeada que receberá mensagens de cuidado, prevenção, fé e autoexame. A palavra Above aparecerá como um acróstico das palavras Amor, Bondade, Oração, Vida e Exame.

“Somos uma marca de cuidados pessoais. Nosso compromisso é promover o bem-estar das pessoas, democratizando o acesso a produtos de alta qualidade, a preços acessíveis. Esse movimento transmite estes valores da marca, estimulando nas mulheres a importância do autocuidado, do empoderamento e de cuidar de quem elas mais amam”, destaca o CEO da Baston.

A iluminação do Cristo Redentor, principal ponto turístico brasileiro, será inaugurada em uma solenidade para convidados com a participação da atriz e apresentadora Ana Furtado, madrinha da ação, que doou seus cachês para duas instituições especializadas no atendimento aos pacientes de câncer: o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e o Instituto Protea. Como contrapartida, a Above doará R$ 100 mil em produtos para as duas entidades.

No dia 18, o Cristo ficará iluminado das 21 às 22 horas. Nos dias 19 e 20, a projeção será realizada das 19h30 às 22 horas. Ana Furtado também vai estrelar o filme que o movimento #AmorAoPeito divulga em rede nacional, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, na noite do dia 20 de outubro. O movimento #AmorAoPeito segue até o final do mês nas redes sociais da Above e do Instituto Neymar Jr, com a divulgação de conteúdo informativo sobre o Outubro Rosa, o autoexame e os antitranspirantes feel-free (sem alumínio).

 

Instituto Neymar Jr. and Above launch breast cancer prevention movement

The Neymar Jr. Institute and the antiperspirant brand Above launch this Friday (15th) a national movement to prevent and fight breast cancer. #AmorAoPeito will bring together celebrities, including player Neymar Jr. and actress Ana Furtado, influencers and even Cristo Redentor, which will be illuminated with the campaign symbol on the nights of the 18th, 19th and 20th, in celebration of the 90th anniversary of monument and the Pink October.

The movement aims to promote self-care and prevention. Therefore, the campaign symbol is a representation of breast self-examination. The index and middle fingers, used in the touch examination, gained the shape of the letter A, associated with the message of alert, attention, self-examination and love. A circle with a prominent central point refers to the breast. “This symbol represents a gesture of love, Amor ao Peito. But it does not only represent self-examination, it also speaks of the love we feel for all the women who have suffered and are suffering from this disease”, explains Gustavo Malucelli Bacila, CEO of Baston Aerossóis, manufacturer of Above.

According to the International Agency for Research on Cancer, one in four women worldwide has breast cancer. In Brazil, 29% of newly diagnosed cases of cancer in women are breast cancer. Therefore, Above joined the Neymar Jr. Institute to promote this movement of care, affection and protection.

In addition to Neymar Jr. and Ana Furtado, the movement will feature actresses Vera Fischer, Cléo Pires and Sheron Menezzes, ex-BBB Camilla de Lucas and singers Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Joelma, Ludmila, Lore Improta, Pocah and Solange Almeida. The campaign will also have the participation of 30 micro-influencers throughout Brazil and 500 insiders from Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro and Belo Horizonte.

Christ the Redeemer, which this month celebrates 90 years, joins the movement from the night of the 18th, when it will be lit in pink, with the campaign symbol, in a mapped projection that will receive messages of care, prevention, faith and self-examination. The word Above will appear as an acrostic of the words Love, Kindness, Prayer, Life and Examination.

“We are a personal care brand. Our commitment is to promote people’s well-being, democratizing access to high quality products at affordable prices. This movement transmits these values ​​of the brand, encouraging in women the importance of self-care, empowerment and taking care of those they love the most”, highlights the CEO of Baston.

The lighting of Cristo Redentor, Brazil’s main tourist attraction, will be inaugurated in a ceremony for guests with the participation of actress and presenter Ana Furtado, godmother of the action, who donated her fees to two institutions specialized in caring for cancer patients: the Hospital do Amor (Barretos Cancer Hospital) and the Protea Institute. In return, Above will donate R$100,000 in products to both entities.

On the 18th, the Christ will be illuminated from 9 pm to 10 pm. On the 19th and 20th, the projection will be carried out from 7:30 pm to 10:00 pm. Ana Furtado will also star in the film that the movement #AmorAoPeito broadcasts on national television, during the break of Jornal Nacional, on TV Globo, on the night of October 20th. The #AmorAoPeito movement continues until the end of the month on the social networks of Above and the Neymar Jr Institute, with the dissemination of informative content about Outubro Rosa, self-examination and feel-free antiperspirants (aluminum-free).