Instituto Neymar Jr. comemora Dia da Independência do Brasil com Desfile Cívico

08/09/2022

Instituto Neymar Jr. comemora Dia da Independência do Brasil com Desfile Cívico

08/09/2022

O dia 7 de setembro ganhou uma comemoração especial no Instituto Neymar Jr. Organizado pelos coordenadores e professores, os alunos do Instituto participaram de um desfile cívico para celebrar a Independência do Brasil. 

A comemoração foi realizada no campo do Instituto. Ao som da marcha da banda de percussão INJR, os alunos, comandados pelos professores, desfilaram pelo gramado. Os valores do Instituto, comprometimento, disciplina, respeito e responsabilidade, também foram levados ao desfile, em cartazes feitos pelas próprias crianças durante a aula de artes. Diante das vozes patriotas dos alunos entoando o hino nacional, as bandeiras do Brasil, do Instituto, de Praia Grande e do Estado de São Paulo foram hasteadas. 

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Responsável pela organização da atividade, o Supervisor de Atividades Esportivas do INJR, Fabio Galan, falou sobre a importância de celebrar a data. “Todo ano já é tradição aqui no Instituto. A gente comemorar essa data para as crianças entenderem um pouco mais sobre a história do país e nesse ano a gente comemora 200 anos de independência do Brasil”, conta. 

Para Samuel Ferreira Santos, maestro e Professor de Música do INJR, trazer as crianças da fanfarra para se apresentar é motivo de muito orgulho. “Eu me sinto muito feliz, os olhos deles brilham quando a gente fala “vamos treinar a fanfarra, vamos treinar a banda”. A alegria deles em estar junto com os colegas aqui tocando é muito bacana. É emocionante para mim e acredito que muitos deles também ficam emocionados com o que estão fazendo. Eu vejo que eles estão aprendendo”, declara Samuel. 

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

A aluna Maria Eduarda Melo, de 14 anos, teve uma participação importante no evento: ela desfilou segurando a bandeira do Instituto Neymar Jr. Para ela, a contribuição foi uma honra. “Hoje a atividade foi muito divertida. Foi uma das formas mais bonitas do Instituto demonstrar respeito ao dia de hoje, a Independência do Brasil. Eu gostei muito e foi tudo muito lindo, todo mundo se divertindo e demonstrando respeito pelo dia de hoje, eu gostei bastante”, conta Maria Eduarda, com orgulho. 

Para Gustavo Aparecido Costa Souza, aluno de 13 anos, a atividade foi singular porque foi uma celebração dedicada a todo país. “Foi muito legal porque a gente não tocou só pra gente, do Instituto. A gente tocou para o Brasil inteiro, que a gente está representando. É um dia muito especial!”.

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Em seu discurso durante o desfile, Galan deixa um importante recado, que reflete o objetivo de atuação do Instituto: “No ano de 1822, o Brasil ganhou independência às margens do Rio Ipiranga, com o grito “Independência ou Morte!”. Hoje nosso grito é de vitória pela liberdade que conquistamos. A independência do Brasil é construída a cada dia, com o nosso compromisso por uma educação de qualidade, igualdade social, construindo uma sociedade mais justa”.

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024