Instituto Neymar Jr. e Instituto Mix oferecem curso profissionalizante de manicure e pedicure

03/10/2022

Instituto Neymar Jr. e Instituto Mix oferecem curso profissionalizante de manicure e pedicure

03/10/2022

No mês de Setembro, mais um curso oferecido pela parceria entre o Instituto Neymar Jr. e o Instituto Mix de Profissões teve início: o curso profissionalizante de manicure e pedicure. Oferecido para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR, o curso tem o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho.

O curso profissionalizante de manicure e pedicure, que proporciona o aprendizado completo sobre o universo das unhas, ensinando as noções de higiene para executar a manicure e pedicure, como fazer francesinha, unhas decoradas, esmaltação degradê, nail arte e como usar carimbos em esmaltação.  Oferecido para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR, o curso tem o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho.

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Com duração de 4 meses, o curso profissionalizante proporciona o aprendizado completo sobre o universo das unhas, ensinando as noções de higiene para executar a manicure e pedicure, como fazer francesinha, unhas decoradas, esmaltação degradê, nail arte e como usar carimbos em esmaltação.

O Coordenador Pedagógico do Instituto Mix, Adriel Oliveira, destaca que essa já é a 4ª turma formada pelo laço entre os institutos, o que comprova o sucesso da parceria. “Está sendo maravilhoso, porque a gente vê, já nas primeiras aulas, a transformação sendo feita na vida dos alunos e do instrutor, que é escolhido a dedo. E o objetivo [transformar] é o mesmo, tanto do Instituto Mix de Profissões, quanto do Instituto Projeto Neymar Jr.”, comenta o Coordenador.

Para as aulas de manicure e pedicure, a Instrutora do Instituto Mix escolhida a dedo foi Sandra Regina Pasquini que, desde a primeira aula, esteve orgulhosa de poder fazer parte ativamente desta transformação social. “É muito bom poder ajudar as pessoas carentes e elas estão com uma expectativa bem legal”, conta Sandra, adiantando que as aulas irão empolgar as alunas por serem completamente dinâmicas e práticas. 

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Genivalda Valentim de Oliveira, mãe de aluno do INJR, agradece a parceria pela oportunidade de inserir mais um aprendizado em seu currículo. “Eu estou muito feliz. Tudo o que a gente aprende é produtivo e vai ser útil para a nossa vida. Eu estou muito feliz, muito agradecida”, conta ela. 

Já para a mãe Palmira Custódio dos Reis Silva, os cursos profissionalizantes são a prova de que não tem idade para sonhar ou para iniciar um novo empreendimento que possa ajudar na renda. “Eu me sinto feliz, porque, depois dos 50 anos, é tudo mais difícil. Emprego, oportunidades. Eu fiquei feliz porque eu tive a oportunidade de fazer um curso aos 50 anos, de graça, sem pagar nada”, completa Palmira.

Foto: Instituto Projeto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024