Instituto Projeto Neymar Jr. promove terceira edição de leilão beneficente, um dos eventos sociais mais importantes do país

26/04/2023

Instituto Projeto Neymar Jr. promove terceira edição de leilão beneficente, um dos eventos sociais mais importantes do país

26/04/2023

Ocasião leiloará experiências internacionais com Neymar Jr. e outras celebridades. Evento acontece em junho, em São Paulo, e destinará renda arrecadada para os projetos desenvolvidos pela entidade.

O Instituto Projeto Neymar Jr, associação sem fins lucrativos que tem como objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, realizará, no dia 22 de junho, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, o Leilão beneficente em prol das atividades socioeducativas da instituição, localizada no Jardim Glória, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Em sua 3ª edição, os anfitriões da noite, Neymar Jr. e sua família, receberão cerca de 900 convidados incluindo atletas, celebridades, influenciadores e empresários. O leilão vai contemplar experiências internacionais com o Neymar Jr. e outras personalidades. Entre os lotes colocados para arremate está a última camisa da seleção brasileira assinada por Pelé e Neymar Jr. e uma partida de poker com o craque. E, assim como na última edição, as apresentações dos lotes ficarão por conta de Neymar Jr., artistas e celebridades como: Sabrina Sato, Deborah Secco, Celso Portiolli, Luciana Gimenez, entre outros. 

O evento também contará com apoiadores de peso, como o empresário Roberto Justus, a cantora Claudia Leitte e os apresentadores Rodrigo Faro e Patrícia Abravanel.

Neymar Jr. na última edição do Leilão em prol do INJR, em 2018.

Para Altamiro Bezerra, diretor estatutário do IPNJR, o leilão é um importante evento para unir a sociedade em torno desse incrível projeto. “Durante esses oito anos enfrentamos, por exemplo, a COVID 19 e apesar da paralização das atividades nesse período, todos os colaboradores tiveram seus empregos e benefícios preservados. O Instituto emprega 124 colaboradores, todos no regime CLT”, explica.

A primeira edição do Leilão, em 2017, arrecadou R$2,5 milhões; a segunda, no ano subsequente, captou cerca de R$ 3,9 milhões. Em 2023, a expectativa é superar a marca da última edição. De acordo com Vildomar Batista, diretor geral do Leilão do Instituto Neymar Jr, o projeto promete ser um sucesso. “O Neymar é, acima de tudo, um exemplo de cidadão e generosidade. Ele poderia ter erguido o seu Instituto em qualquer lugar do Brasil, mas resolveu fazê-lo na mesma comunidade onde passou sua adolescência e dificuldades, na mesma região que, mais tarde, o revelaria para o mundo. E como resultado de todo esforço do Neymar e sua família, cerca de 3 mil crianças e 12 mil pessoas podem não apenas sonhar, mas viver a realidade de um futuro melhor. Eu tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto“, destaca Vildomar Batista.

Neymar Jr. e família na última edição do Leilão em prol do INJR, em 2018.

Utilização dos recursos 

O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr., que tem como um dos objetivos promover a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 18 anos, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na diminuição da evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Francês, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo, além do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio social e relacionamento interpessoal.

O esporte é outro grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

 Além de programações para crianças, o atendimento também visa incluir os familiares no plano de transformação, abrangendo cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.

Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 18 anos, impactando mais de 12 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada. O Instituto foi construído em uma área de 8.400m², e está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. Idealizado pelo atleta Neymar Jr. e sua família, por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias, o projeto social está atuando há oito anos na sociedade.

Em 2017, o Instituto optou por realizar um leilão beneficente para arrecadar fundos revertidos às áreas do projeto. Além disso, a verba também é direcionada às reformas na infraestrutura do complexo, folha de pagamento dos colaboradores, e investimento em novos projetos. 

Neymar Jr. e crianças do INJR.

Sobre a WNB Produções

A direção geral do leilão é de Vildomar Batista, CEO da WNB Produções, responsável pelos eventos do INJR como o Concerto Feliz Natal Brasil Believe, o amigo secreto Neymar Jr. Entre Amigos e Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr.

Neste período, a WNB também produziu conteúdo e produtos para as emissoras Record, SBT, Band e Fox Sports, além de atuação fora do país.  A empresa também é proprietária da Escola de Comunicadores cuja missão é preparar e formar comunicadores com atuação nas redes sociais e televisão. 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024