O dia do futebol (19/07) no Instituto Projeto Neymar Jr. foi comemorado regado de muito aprendizado. Alguns professores da área do esporte organizaram nesta última quinta-feira (16) uma palestra, seguida de uma atividade no campo, explicando o básico da história do futebol.

Os professores Fabio Cecil, GaDyego Ramos, Eder Matheus, Anderson Santos e Carolina Teodoro, organizaram e concederam a palestra. Duas turmas participaram das atividades, uma no período da manhã e outra no período da tarde. As crianças assistiram a slides e curiosidades sobre o esporte e, logo após, disputaram uma rápida partida.

11751251_889446857806169_1690838677_n

“Eu acho uma história interessante para as crianças conhecerem. Como tudo começou, como o futebol evoluiu até hoje, como todas as regras estão hoje. Eu acho bem interessante eles conhecerem quem trouxe e inventou as regras do futebol. Ele vão gostar e se interessar mais pelo futebol”, comentou a professora, Carolina Teodoro.

Após demonstrar um pouco sobre os primórdios do futebol que conhecemos hoje, os alunos foram levados para a segunda parte da lição. Foram separados dois times no campo, um com coletes amarelos e outro sem coletes. As crianças se divertiram na partida, enquanto o professor, como árbitro, ensinava e inspecionava o uso correto das regras do esporte.

P1130327

“Isso é importante porque muitas crianças já não brincam mais na rua, por causa do índice de criminalidade, os problemas e etc. Vindo para o Instituto, eles se soltam e brincam! Algumas crianças nunca brincaram de queimada na rua, nunca jogaram rouba bandeira e aqui a gente ensina tudo novamente”, explicou o professor Anderson sobre a importância do aprendizado, não só sobre o futebol, mas no esporte em geral.

P1130348