Ex-jogador de futsal do FC Barcelona na década de 90 conhece o Instituto Neymar Jr.

26/01/2018

Ex-jogador de futsal do FC Barcelona na década de 90 conhece o Instituto Neymar Jr.

26/01/2018

Das peladas de final de semana pelas quadras de São Paulo foi que Nino ganhou uma grande oportunidade na carreira. Na década de 90, esse paulistano conquistou o sonho de vestir as cores do FC Barcelona e formou o time de futsal do clube catalão por alguns anos. Hoje ele já está aposentado do esporte da bola pesada e de passagem pelo Brasil aproveitou para conhecer o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta sexta-feira (26).

Nino ao lado de nosso Diretor Financeiro, Altamiro Bezerra!

Recebido pelo Diretor Financeiro do INJR e companheiro de time nos jogos de futsal em São Paulo durante a adolescência, Altamiro Bezerra, Nino se encantou com o conceito do Instituto em formar as crianças em cidadãos e trabalhar ao mesmo tempo a aptidão dos jovens por determinados assuntos.

“Eu achei espetacular e aqui é coisa de primeiro mundo. Eu penso até que o Instituto está adiantado, porque eu não conhecia aqui e fazia muito tempo que eu não ia a um projeto social. Achei muito bonito o trabalho feito aqui”.

Nino que atualmente mora em Ibiza, na Espanha, e trabalha em escolinhas de futebol, destacou o fato de o Instituto pensar nas crianças e nos adolescentes aqui atendidos, em primeiro lugar, no lado social. Ele que já defendeu o Palmeiras no Brasil, além de clubes na Holanda e Bélgica, também, disse que a o objetivo do Instituto em formar cidadãos é uma maneira de manter os sonhos dos alunos aqui atendidos sempre vivos.

Nino em atuação pelo FC Barcelona na década de 90

“Seria muito bom se a maioria dos jogadores fizesse como ele. Mas é claro que cada um tem os seus objetivos e eu fiquei muito feliz em conhecer aqui o Instituto. Eu espero que as crianças que estudam aqui não deixem frequentar o Instituto que as prepara como pessoa e ser humano, que é o primeiro objetivo daqui, e quem sabe um dia serem músicos ou atletas, mas que não deixem de sonhar”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Nota de Esclarecimento: Leilão Instituto Neymar Jr

27/04/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024