Ex-jogador de futsal do FC Barcelona na década de 90 conhece o Instituto Neymar Jr.

26/01/2018

Ex-jogador de futsal do FC Barcelona na década de 90 conhece o Instituto Neymar Jr.

26/01/2018

Das peladas de final de semana pelas quadras de São Paulo foi que Nino ganhou uma grande oportunidade na carreira. Na década de 90, esse paulistano conquistou o sonho de vestir as cores do FC Barcelona e formou o time de futsal do clube catalão por alguns anos. Hoje ele já está aposentado do esporte da bola pesada e de passagem pelo Brasil aproveitou para conhecer o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta sexta-feira (26).

Nino ao lado de nosso Diretor Financeiro, Altamiro Bezerra!

Recebido pelo Diretor Financeiro do INJR e companheiro de time nos jogos de futsal em São Paulo durante a adolescência, Altamiro Bezerra, Nino se encantou com o conceito do Instituto em formar as crianças em cidadãos e trabalhar ao mesmo tempo a aptidão dos jovens por determinados assuntos.

“Eu achei espetacular e aqui é coisa de primeiro mundo. Eu penso até que o Instituto está adiantado, porque eu não conhecia aqui e fazia muito tempo que eu não ia a um projeto social. Achei muito bonito o trabalho feito aqui”.

Nino que atualmente mora em Ibiza, na Espanha, e trabalha em escolinhas de futebol, destacou o fato de o Instituto pensar nas crianças e nos adolescentes aqui atendidos, em primeiro lugar, no lado social. Ele que já defendeu o Palmeiras no Brasil, além de clubes na Holanda e Bélgica, também, disse que a o objetivo do Instituto em formar cidadãos é uma maneira de manter os sonhos dos alunos aqui atendidos sempre vivos.

Nino em atuação pelo FC Barcelona na década de 90

“Seria muito bom se a maioria dos jogadores fizesse como ele. Mas é claro que cada um tem os seus objetivos e eu fiquei muito feliz em conhecer aqui o Instituto. Eu espero que as crianças que estudam aqui não deixem frequentar o Instituto que as prepara como pessoa e ser humano, que é o primeiro objetivo daqui, e quem sabe um dia serem músicos ou atletas, mas que não deixem de sonhar”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024