Bruno Big pinta painel de 100m² no Instituto Neymar Jr. com ajuda das crianças

23/02/2016

Bruno Big pinta painel de 100m² no Instituto Neymar Jr. com ajuda das crianças

23/02/2016

O Instituto Projeto Neymar Jr. ganhou mais um pouco de cor nesta terça-feira (23), com a inauguração de um painel desenhado exclusivamente pelo artista brasileiro Bruno Big para as crianças assistidas pelo projeto. Responsável pela criação dos grafismos da nova chuteira de Neymar Jr., a ‘Hypervenom 2 Ousadia Alegria’, Bruno atendeu um pedido especial do camisa 11 do Barcelona e veio até a Praia Grande criar uma obra de arte na quadra-poliesportiva do INJR, com a ajuda de 20 crianças do projeto.

P1230502
Bruno Big e crianças do Instituto na inauguração do mural de sua autoria na quadra poliesportiva

Pensando em trazer inspiração para as crianças do INJR, Bruno pintou um mural de aproximadamente 100 metros quadrados (15,53m x 6,77m), em uma das paredes externas da quadra do complexo esportivo. A ideia foi trazer o grafismo utilizado na criação do desenho da chuteira de Neymar Jr. e desenvolver um painel especialmente para o Instituto.

“É uma honra. O Neymar tem todo esse carisma e esse Instituto é em cima da história dele, da infância dele, então fico muito feliz com uma arte minha podendo deixar nesse lugar, que tem uma importância muito relevante para a área. É um projeto incrível e ter essa experiência com as crianças eu acho sensacional, não tenho palavras para descrever”, contou.

P1230523
Bruno Big posa para foto após conclusão do seu mural no Instituto

Juntamente com as crianças, que participaram da etapa final do painel, Bruno afirma que para ele foi importante trazer o seu trabalho para compartilhar com as crianças. Ter esse contato com os alunos do INJR foi a cereja do bolo desse projeto, por dar a experiência a eles, como conta a seguir.

“Eles vão lembrar aonde eles pintaram e vão sentir esse prazer de estar comigo nessa parede, nessa história também. É a melhor parte, essa de lidar com as crianças. Não chegou a ser um workshop, porque foi uma coisa muito rápida, então foi só para eles terem esse primeiro contato com a técnica e verem que o spray não é só para pichar na rua, que é pra fazer arte também”.

P1230534
Bruno passando instruções para as crianças

Experiência essa que a aluna Yslaia Aparecida dos Santos, de 10 anos, afirma levar pelo resto de sua vida. Ela foi uma das 20 crianças selecionadas pelo bom comportamento no Instituto e ajudou Bruno Big a finalizar o painel. “Foi uma coisa diferente, porque eu gosto de desenhar. A diferença de fazer na rua é que aqui ficou mais bonito e achei o Bruno muito talentoso”.

Quem também mostrou habilidade com o spray e recebeu a ajuda de Bruno Big na hora de pintar sua parte no mural foi Luiz Felipe Carneiro, de 11 anos. O garoto que se mostrou empolgado logo que viu o desenho na parede, não escondeu a alegria de poder pintar também.

P1230624
Yslaia Aparecida, de 10 anos, foi uma das crianças que ajudou Big a pintar o mural

“Eu achei muito bonito, gostei das cores e achei criativo. Mostra o talento do futebol e eu me senti feliz, porque só nós fomos escolhidos e não as outras crianças. Gostei do Bruno também, porque ele me ajudou a pintar e eu não sabia fazer, então gostei”.

Mas além de ensinar algo diferente no dia a dia das crianças, o Instituto, o designer Bruno Big e a Nike quiseram mostrar para essas crianças que a arte está em tudo ao redor delas. Se sentirem parte de uma obra de arte, que foi desenvolvida especialmente para elas e para  o Neymar Jr. foi o que mais motivou sorrisos neste dia 23 de fevereiro.

P1230635

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022