1ª semana dos Jogos Olímpicos do Instituto Neymar Jr. termina com o sucesso do vôlei entre as crianças

12/08/2016

1ª semana dos Jogos Olímpicos do Instituto Neymar Jr. termina com o sucesso do vôlei entre as crianças

12/08/2016

Chegamos ao fim da primeira semana de disputa do 1º Jogos Olímpicos do Instituto Projeto Neymar Jr. Ao longo dos dias, todas as crianças passaram pelo ginásio do complexo esportivo e disputaram partidas da modalidade do voleibol. O sucesso foi garantido e o sorriso no rosto das crianças mostrou que esta experiência foi algo importante para desenvolver o espírito olímpico entre eles.

Divididos em equipes de seis jogadores, cada turma contou com dois times divididos em três quadras montadas nos padrões dos jogos femininos de vôlei, por conta do tamanho da rede que mediu 2,24 metros de altura. A atividade foi lúdica e contou com os fundamentos do esporte para as crianças mais velhas, além da modalidade de câmbio para os mais novos.

P1180128

Outro ponto importante da disputa dos Jogos Olímpicos do INJR foi o ensinamento passado para as crianças. A todo o momento os valores de respeito e trabalho em equipe fizeram parte dos ensinamentos passados em aula, como conta a professora de vôlei, Bárbara Lymberopoulos.

“Durante a partida a gente falou muito do respeito e do trabalho em equipe. O voleibol, como outras modalidades coletivas, tem muito isso e a gente falou para na comemoração eles vibrarem juntos no meio da quadra quando fizessem o ponto”, explicou.

P1180182

E trabalhando em equipe foi que as crianças conseguiram se divertir de maneira saudável e respeitosa. Para a aluna Gabrielle, de 9 anos, essa experiência de disputar uma Olimpíada no INJR trouxe um grande ensinamento.  “Primeiro a gente fez um trabalho e decidimos quem ia ser o líder e o líder decidiu onde as pessoas iam ficar e como a gente ia jogar. Mas foi bom, porque a gente trabalhou em equipe e foi muito legal. Eu gostei bastante”, disse.

A próxima modalidade dos Jogos Olímpicos do Instituto será o basquete, que começa na segunda-feira (15). O evento é fechado para o público e apenas crianças assistidas do projeto estão participando. A previsão é de grandes jogos, momentos e ensinamentos sobre o espírito olímpico em quadra e da transmissão de valores importantes que o INJR passa para as crianças no dia a dia.

P1180115

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024