#1AnoInstitutoNeymarJr – A Festa

14/12/2015

#1AnoInstitutoNeymarJr – A Festa

14/12/2015

Hoje, dia 13 de Dezembro, o Instituto Projeto Neymar Jr comemorou um ano. Um ano repleto de alegrias e conquistas, que hoje, foram compartilhadas com milhares de pessoas. Nem o calor intenso que emanava na tarde fortemente ensolarada desanimou o público.

A festa começou pouco depois das 15h. No palco, tivemos a presença de um time de peso: Patati Patatá, Marcelo Marrom, Banda Peniel, Régis Danese, Bruna Karla, Jane Santos, Mc Gui, Banda Malta, MC Bola, Henrique e Diego, Wanessa e Alexandre Pires. As crianças do INJR também participaram em um número animadíssimo de dança. A música contagiou até Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves, que subiram ao palco e dançaram e cantaram ao som das atrações. Na plateia, sorrisos não faltavam.

PicsArt_12-13-05.16.30

 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, estava entre os presentes. “Se todos os atletas fizessem como o Neymar, a gente poderia semear mais igualdade. Um ano depois, a gente vê que o INJR está se consolidado e procurando sempre se aprimorar. O INJR está cumprindo plenamente seu papel”, disse.

Um dos artistas parceiros do Instituto e responsável por algumas das artes que estampam as paredes do local, Paulo Consentino, nos contou sobre a importância de ter seu trabalho ali. “É primordial não só deixar a minha arte aqui, mas conviver com esses propósitos e valores do INJR.   Eu vejo que, em um ano, cada vez estão mais sólidos e concretizando coisas mais importantes para os alunos, professores, e todo mundo envolvido nesse projeto”.

Henrique, da dupla Henrique e Diego, responsáveis pelo show final do dia, lembrou da importância em incentivar o povo a fazer o bem. “Para tudo na vida, nós precisamos de exemplos. E essa família serviu de exemplo para gente. Nós ficamos muito felizes de fazer parte desse projeto, que hoje cresce a nível mundial”.

IMG-20151213-WA0045

Wanessa falou sobre o quanto é importante comemorar todos os feitos do INJR. “É um trabalho incrível que transforma muitas vidas. É um legado, um exemplo para o pais inteiro. Todos nossos governantes deviam conhecer o INJR para ver como deve ser feito. Devia ter, pelo menos, em cada cidade do pais, um Instituto Projeto Neymar Jr. Assim, o Brasil ia estar hoje como a gente sonha”. Já Alexandre Pires falou sobre o sentimento em estar participando da festa. “É uma celebração de solidariedade, de pessoas do bem. Eu fico muito feliz em fazer parte desse momento. E quem agradece são as crianças que estão aqui, desfrutando desse espaço maravilhoso. Só parabenizo a família e todos aqueles que estão colaborando com o Instituto”, disse.

O público também aprovou o evento. “Tenho que elogiar a estrutura do local. Vim com uma pessoa deficiente e o atendimento foi impecável. E os shows também estão muito bons”, disse Luana Gomes Costa. Já César Venâncio Teixeira lembrou da importância social do INJR e do quanto é indispensável celebrar um trabalho tão bonito de se ver. “A família está de parabéns”, concluiu.

IMG-20151213-WA0056

Um dos grandes nomes por trás no Instituto, Neymar da Silva Santos, falou sobre o orgulho que o projeto traz. “A gente sabe o quanto foi difícil chegar até aqui, mas valeu a pena. Nós temos 2.400 crianças felizes, junto com suas famílias. Conseguir entregar pra eles a oportunidade de se divertir, estudar… Isso pra nós é motivo de orgulho”.

A comemoração acabou quase duas horas após o programado. Pelos portões, as pessoas passavam com a certeza de ter vivenciado um dia muito especial e de muita alegria.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024