2º Curso Profissionalizante de Design de Sobrancelha em parceria com o Instituto Mix tem início em março no INJR

30/03/2023

2º Curso Profissionalizante de Design de Sobrancelha em parceria com o Instituto Mix tem início em março no INJR

30/03/2023

Nesta quarta-feira (22), o Instituto Projeto Neymar Jr deu início a mais um Curso Profissionalizante de Design de Sobrancelha em parceria com o Instituto Mix para os pais e alunos do projeto social. 

Os cursos profissionalizantes do INJR têm como objetivo fornecer ferramentas e conhecimento através de parcerias com Empresas Privadas para os familiares dos alunos atendidos aumentarem a renda per capita, além de serem inseridos no mercado de trabalho de maneira autônoma ou efetiva.

O curso abordará ensinamentos como fazer design de sobrancelha feminina e masculina, sobrancelhas de henna, depilação de sobrancelhas com pinça e linhas e atendimento ao cliente e cuidados. 

O diretor administrativo do INJR, José Benício da Silva Santos, destacou a importância do curso: “Serão 3 meses de muito ensinamento, muito proveitosos para as famílias que a gente traz para dentro do projeto, para combater esse indicador tão precioso para a gente que é a formação de renda.”

O coordenador pedagógico do Instituto Mix, Adriel Oliveira, ressaltou a campanha “Acredite na sua transformação”: “É isso que nós viemos fazer aqui, transformar a vida dessas pessoas através da educação profissional.”

A instrutora de Design de Sobrancelha, Camila de Oliveira Machado, explicou que o objetivo do curso é transformar as alunas em profissionais diferenciadas e fazer com que elas cresçam na área. “É uma profissão que pode ser muito boa para uma mulher que precisa de muita flexibilidade no seu horário e no seu dia a dia.”, completa.

Duas alunas do curso, Luciana Negrão e Ana Carolina Firmino, expressaram sua gratidão pelo Instituto Mix e pelo Instituto Neymar Jr por disponibilizar essa oportunidade de aprendizado e renda. “O Instituto Neymar está de parabéns por esse olhar que ele tem com a gente, da nossa comunidade. A gente precisa muito porque nós, mães de periferia, favela, que eu gosto de ser chamado assim, de mães de favela, que tenham esses cursos para que a gente possa dar continuidade e trazer uma renda pra gente”, disse Luciana. Para Ana Carolina, o sentimento é a felicidade. “Eu me sinto muito feliz, muito agradecida, porque não é fácil, para nós não é fácil, e o Instituto Mix e o Instituto Neymar disponibilizando isso pra gente, é maravilhoso”, disse ela

O INJR segue empenhado em oferecer oportunidades de formação profissional e aumento de renda para as famílias atendidas pelo projeto. Parabéns aos alunos e boa sorte nessa nova etapa!

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024