480 novos alunos são matriculados no Instituto Neymar Jr.

12/02/2016

480 novos alunos são matriculados no Instituto Neymar Jr.

12/02/2016

480 crianças ganharam a oportunidade de fazer parte do Instituto Projeto Neymar Jr. e participar de tudo o que os professores e colaboradores podem oferecer. Após serem convocados para realizar a matrícula entre os dias 11 e 12 de fevereiro, nas dependências do INJR, crianças e responsáveis estavam aguardando na lista de espera desde setembro de 2015. Na próxima segunda-feira (15) as atividades no Instituto receberão os novos alunos do projeto.

IMG_0074
Matrículas foram realizadas entre 480 crianças que começam as aulas na segunda -feira (15)

Com capacidade para receber 2.400 crianças ao longo do dia, o Instituto realizou na semana que antecedeu o Carnaval a rematrícula de cerca de 1.500 alunos que aqui já participam das atividades. Tendo disponibilidade de vagas para crianças que têm de 7 a 12 anos, o projeto então fez a chamada dos nomes que aguardavam uma oportunidade na lista de espera, como conta Luiz Almeida, Coordenador Educacional.

“Nós ainda tínhamos vagas remanescentes e as crianças que foram cadastradas entre ontem e hoje se encaixam no perfil que precisávamos para preencher nosso quadro de alunos. Antes tínhamos 74 turmas e agora passamos a ter 80. Então a partir de agora eles começam as aulas junto das outras crianças, normalmente, para receber todo o aprendizado e informações que passamos para eles no nosso dia a dia”, contou.

IMG_0044
Responsáveis e crianças retiram o material e o uniforme após realizar a matrícula

Mas para começar de vez a tão esperada aula no Instituto, as crianças e seus familiares vieram retirar o material e o uniforme. Quem mostrou toda sua ansiedade e felicidade em iniciar sua participação no projeto foi Evelyn de Oliveira Lima, de 11 anos, que não parou quieta enquanto não saiu com a mochila e tudo pronto para segunda-feira.

“Eu fiquei muito ansiosa, porque meu pai falou pra minha mãe que tinham ligado lá do Neymar e eu falei pra ela ir até o Instituto ver se tinha saído a listagem pra gente vir aqui hoje. Eu tirei foto, peguei o material, o uniforme e fiz tudo”, disse a menina que junto de seu primo Kauã de Oliveira Verde bateram um papo com o site do INJR e contaram que o campo e a piscina foram os lugares que mais gostaram.

Só que para dosar toda essa ansiedade Michelle Silva de Oliveira, mãe de Evelyn e tia de Kauã, teve que conter os pequenos. Para ela, não só a parte esportiva foi o que mais chamou atenção, mas sim as salas de aula do educacional que poderão mostrar novos caminhos para as crianças de sua família.

“Eles estavam ansiosos desde o ano passado e quando ligaram chamando para fazer a matrícula ficaram muito felizes. O que mais me interessei aqui foi a parte do inglês e espanhol, porque pagar um curso desses hoje não dá e aqui é gratuito então é melhor”, finalizou.

Mesmo tendo completado todas as vagas de alunos para 2016, o INJR continuará recebendo nomes de crianças que desejam integrar o projeto na lista de esperas.

IMG_0069
Michelle entre o sobrinho Kauã e a filha Evelyn, que realizaram o sonho de participar do INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024