Alunos do Instituto Neymar Jr. começam preparativos por torcida de Neymar para o Prêmio da FIFA

08/01/2016

Alunos do Instituto Neymar Jr. começam preparativos por torcida de Neymar para o Prêmio da FIFA

08/01/2016

A poucos dias de saber o resultado do Prêmio de Melhor Jogador do Mundo de 2015, em eleição feita anualmente pela FIFA, os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. começaram a confecção de cartazes e faixas para entrarem na torcida por Neymar Jr. O camisa 11 do FC Barcelona está pela primeira vez entre os três finalistas que concorrem ao principal prêmio individual do futebol mundial, ao lado de seu companheiro de time Messi e Cristiano Ronaldo.

P1190651

O atleta que já venceu o Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano de 2011 em eleição feita pela entidade esportiva, agora concorre pela primeira vez entre outra categoria, a de finalistas do Bola de Ouro. Mas no Jardim Glória, na Praia Grande, Neymar Jr. já é considerado pelas crianças do projeto um verdadeiro vencedor. Empolgadas pela participação de seu ídolo e pela chance de conquistar mais um troféu, as crianças contaram com a ajuda dos professores do INJR para soltarem a imaginação na confecção de cartazes em português, inglês e espanhol para fortalecer a torcida pelo atacante.

Dhayara Borges, de 7 anos, é uma das crianças que está na torcida por Neymar Jr. “Eu desejo que um dia eu possa ver o Neymar jogar de perto. Espero que ele conquiste todos os seus sonhos e que seja muito feliz com o prêmio que ganhar”, contou.

P1190657

Além da preparação deste incentivo, na segunda-feira (11), as crianças que estarão no Instituto no período da tarde, em que acontecerá a premiação, poderão acompanhar no telão do auditório tudo o que irá acontecer em Zurique. Esta iniciativa foi organizada pela coordenação do INJR para que as crianças possam assistir e torcer por Neymar Jr., como conta Luiz Almeida, Coordenador Pedagógico do projeto.

“Para essas crianças o Neymar já é um exemplo, um vencedor. Eles sentem muito orgulho dele e ainda mais por poderem fazer parte do Instituto. Então vamos reunir as crianças das turmas do período da tarde no auditório, para que eles possam torcer pelo Neymar na premiação da Bola de Ouro e ao mesmo tempo assistirem pelo telão como é a Premiação da FIFA, pois muitas nunca assistiram”, afirmou Almeida.

A premiação da FIFA acontece na Suiça, nesta segunda-feira (11), das 14h às 17h (horário de Brasília).

P1190656

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024