Alunos do Instituto Neymar Jr. embarcam no navio Costa Diadema para temporada de trabalho

20/12/2021

Alunos do Instituto Neymar Jr. embarcam no navio Costa Diadema para temporada de trabalho

20/12/2021

Nesta segunda-feira (20), começou uma nova etapa na vida de 22 alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. A 2ª turma do projeto Jovens Tripulantes, idealizado pela empresa parceira do Instituto, a Deck 4, embarcou para dar início na jornada de trabalho a bordo do navio Costa Diadema, da empresa de cruzeiros, Costa Crociere.

Depois de cumprirem o período de sete dias de quarentena, segundo exigências das autoridades sanitárias, o grupo de alunos entre 18 e 21 anos, embarcou nesta manhã. A 1ª turma de Jovens Tripulantes embarcou no dia 29 de novembro no Costa Fascinosa, e agora o segundo grupo inicia o período de oito meses a bordo do navio, que irá percorrer a costa brasileira.

Alunos do Instituto durante embarque no Costa Diadema

Para o aluno Gabriel Oscar, os últimos dias foram de ansiedade, mas de grande expectativa para começar sua jornada de trabalho no Costa Diadema. “Pra mim está sendo uma experiência muito boa, porque é a primeira experiência que eu estou tendo desse tipo na minha vida. Todos estão ansiosos, com os nervos à flor da pele, porque é a primeira vez que a gente vai sair para trabalhar em um lugar distante, que a gente vai deixar a família em casa”, contou.

No dia 15 de dezembro, os representantes das empresas parceiras tiveram uma última reunião com os jovens para alinhar os detalhes do embarque, assim como para desejar um bom início na temporada de trabalho.

O Diretor Financeiro do INJR, Altamiro Bezerra, abriu o bate-papo com um conselho importante para os jovens. “A oportunidade que eles estão tendo de trabalhar em uma empresa internacional, que os forma e que dá essa oportunidade de primeiro emprego, iniciando em uma empresa desse porte, eles não podem desperdiçar”.

A Analista de Recursos Humanos para área de hotel de bordo, da Costa Crociere, Laura Mazza, ressaltou a importância de os tripulantes aproveitarem essa experiência para aprenderem ao máximo. “A principal mensagem é que eles tenham bastante resiliência para suportar esse período e que façam dessa uma grande experiência a bordo, não só profissional, como pessoal também”, finalizou.

O co-fundador da Deck4, Fabrício Brito, reforçou a importância de os alunos colocarem em prática todo o aprendizado adquirido nos treinamentos oferecidos pela plataforma durante o período de qualificação profissional. “Tenho recebido um feedback muito positivo da armadora italiana Costa Crociere em relação à alta performance apresentada, nas primeiras semanas, dos tripulantes da primeira turma embarcada no Costa Fascinosa”, destacou ele.

O projeto Jovens Tripulantes no Instituto Projeto Neymar Jr. começou em outubro de 2021, e só pode ser realizado pelos esforços de grandes empresas que se uniram para proporcionar essa experiência para 100 jovens ingressarem no mercado de trabalho. Idealizado pela Deck 4, o projeto contou com a parceria da ISMBR, Costa Crociere, Lirotal Plaza Shopping, Grupo Peralta, Shelter Cursos, Grupo DASA, Visão Laser e Angio Corpore.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024