Alunos do Instituto Neymar Jr. pintam a rua para a Copa do Mundo 2022

22/11/2022

Alunos do Instituto Neymar Jr. pintam a rua para a Copa do Mundo 2022

22/11/2022

Nos últimos dias a Rua Arquiteto Nelson Rocha do bairro Jardim Glória, bem ao lado do Instituto Projeto Neymar Jr., ficou mais colorida. Pela primeira vez, os alunos do INJR puderam seguir a tradição, passada de geração em geração, de enfeitar a rua às vésperas de uma Copa do Mundo.

Bandeira do Brasil, a camisa da Seleção do Neymar Jr, bola de futebol, o mascote Canarinho e muito mais. Essas foram algumas das figuras escolhidas para estampar o asfalto da rua de entrada do Instituto. Os desenhos foram desenvolvidos pela professora de artes, Jurema Gonçalves de Souza, e coloridos de verde, amarelo, azul e branco pelos alunos de 7 a 14 anos atendidos pelo projeto social.

A ideia foi elaborada e executada com o intuito de proporcionar uma atividade lúdica e divertida para as crianças, incentivando a criatividade e exaltando a tradição. A decoração, que inclui bandeirinhas do Brasil penduradas na calçada, foi também uma forma de trazer o clima de torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022 para o Instituto. 

Para a professora Jurema, ver o resultado do empenho durante as aulas foi motivo de orgulho. Ela foi a responsável por, durante as aulas e com a ajuda das crianças, desenhar e recortar os moldes que foram utilizados para riscar os desenhos na rua. “É bem bacana perceber que eles foram sendo preparados durante as aulas de artes para esse momento. Eles estavam muito ansiosos por isso. E o resultado é esse, lindo, que vocês estão vendo. As crianças felizes, muito animadas, muito agitadas com essa linda bagunça. E deu tudo certo, que bom!”, comemora a professora. 

E as crianças adoraram a experiência. A aluna Maria Luisa Delacoleta estava empolgada com a atividade. “Eu adorei! Foi muito criativa essa ideia de pintar a rua”, comemora ela. Para Julia La Fuentes Lopes dos Santos, também aluna do INJR, a atividade acabou virando brincadeira. “É uma experiência muito legal. Porque você brinca com as crianças enquanto você está pintando”, conta ela. Já o aluno Anderson Cardoso de Moura conta que a atividade ajudou ele e os amigos a entrarem no clima da Copa do Mundo. 

No final, todo mundo entrou na brincadeira. Os professores dos departamentos esportivos e educacionais se reuniram para ajudar a traçar os desenhos no asfalto, todos movidos pelo mesmo motivo: a alegria das crianças.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024