Alunos do Projeto Noturno realizam eleições internas para Presidente no Instituto Projeto Neymar Jr.

05/10/2018

Alunos do Projeto Noturno realizam eleições internas para Presidente no Instituto Projeto Neymar Jr.

05/10/2018

Com as eleições no Brasil se aproximando e tornando-se pauta constante no dia a dia dos cidadãos, os professores do Projeto Noturno do Instituto Projeto Neymar Jr. promoveram uma eleição interna entre os alunos na última quarta-feira (3). Ao todo as turmas formaram 12 partidos e depois de muitas pesquisas apresentaram suas propostas para os colegas decidirem sobre a votação que elegeu George Mauricio Leite da Silva, do Partido Democrata Jovem.

Alunos do Projeto Noturno que se candidataram a Presidente das Eleições Internas do INJR

A sugestão era que os alunos criassem partidos e propostas para três segmentos principais que aclamam por melhorias na sociedade brasileira: saúde, educação e segurança. Tais propostas foram analisadas pelos colegas de classe e, no final, uma votação elegeu o aluno com o melhor plano de governo.

A professora Shirlei de Paula Lopes Silva foi uma das idealizadoras da atividade, e contou que o objetivo fora estimular os alunos a se tornarem mais críticos, participativos e reflexivos sobre a atual realidade do nosso país. “Eles apresentaram seus projetos, suas propostas, e fizeram debates pra poder ver quem iria melhor desenvolver um papel importante na sociedade”, diz a professora.

Debate entre os candidatos aconteceu no auditório com presença de todos os alunos

George Mauricio Leite da Silva, do Partido Democrata Jovem, foi quem apresentou as propostas mais interessantes e ganhou as eleições com 46 votos. O aluno achou o projeto muito interessante e contou que suas ideias foram pensadas de maneira estratégica para conseguir a confiança dos alunos. “De uma forma critica, nós estamos construindo propostas para apresentar aos nossos colegas e ver qual proposta é a mais viável, mais interessante”.

Laila Aparecida de Moura, aluna do noturno, desenvolveu o importante papel de eleitora e analisou a proposta dos colegas. Laila relatou que a atividade foi importante para que os alunos do Projeto Noturno pratiquem e se aprimorem em um tema interessante e importante para a sociedade. “Muitos como eu, por exemplo, não conheciam tudo sobre esses temas. A saúde, a educação e a segurança são coisas que estão muito ‘largada’ no nosso país, e se a gente procurar se interessar mais no tema, é uma coisa muito boa porque a nossa desenvoltura para que isso dê certo será bem melhor”, finalizou.

Mauricio dando depoimento após vencer as eleições com 46 votos

Confira Mais Notícias

Cellula Mater realiza primeiras coletas no Instituto Projeto Neymar Jr.

16/05/2024

Dia Diferente: Comemoração do Dia das Mães no Instituto Neymar Jr.

14/05/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. Recebe Doações de Kauan Basile para as Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul

14/05/2024