Alunos encerram o ano de 2016 com apresentação de Coral de Natal do Instituto Neymar Jr.

16/12/2016

Alunos encerram o ano de 2016 com apresentação de Coral de Natal do Instituto Neymar Jr.

16/12/2016

A música pode transmitir muitas emoções que nunca havíamos sentido antes. Em algumas épocas da vida, esse sentimento fica mais à flor da pele, como no Natal. E foi pensando em passar uma mensagem de amor e paz, neste final do ano de 2016, que cerca de 80 crianças se apresentaram nesta sexta-feira (16), no auditório, com o Coral de Natal do Instituto Projeto Neymar Jr. que foi organizado pelos professores de línguas.

p1350606

Em duas apresentações ao longo do dia, o Coral do INJR recebeu seus familiares, alunos do projeto e os colaboradores do Instituto para acompanharem suas performances natalinas. Com o famoso gorro do Papai Noel na cabeça, meninos e meninas de 7 a 14 anos, que se candidataram de maneira voluntária para cantarem, emocionaram a plateia.

Interpretando as canções ‘So This Is Christmas’, de John Lennon, e o arranjo musical gospel ‘Oh Happy Day’, o coral foi regido pelo Professor de Inglês do INJR, Leandro Xavier. Ele que também deu uma palinha no piano e nos vocais, conta que o objetivo de surpreender o público foi atingido.

“Eu fui surpreendido por todos eles, porque ficou muito melhor do que eu imaginei. A escolha das músicas contou, também, com a participação dos alunos. Havia umas oito músicas e fechamos duas músicas que falavam de Natal, de paz, do fim da guerra, como essas que a gente apresentou”, disse.

p1350933

Além de emocionar, o coral também veio para fechar um ciclo na história do Instituto Projeto Neymar Jr. Segundo o Coordenador Educacional, Luiz Antônio de Almeida, este evento mostrou o desenvolvimento das crianças nestes dois anos de trabalho do INJR.

“Esse evento hoje veio, para nós do Instituto, coroar um trabalho que fizemos ao longo desses dois anos de funcionamento; dando significado ao aprendizado que nós estamos dando para eles. Foram músicas em inglês com iniciativa dos professores de línguas, então é um estímulo para as crianças continuarem se aprimorando”.

p1350784

Estímulo maior para os pequenos cantores também veio da plateia. Os familiares que compareceram nas apresentações não esconderam o orgulho de verem as crianças cantando. Para Fabiana Lacerda Meireles, Balconista e mãe da aluna Gabrielli, responsável por interpretar um solo em uma das canções, era só sorriso na primeira fila.

“Ela estava bastante animada, não queria perder nenhum ensaio e eu estava sempre trazendo ela. Cantava todos os dias e hoje aqui no Coral do Instituto foi tudo perfeito. Eu acho que não pode parar, tem que continuar. Foi maravilhoso, emocionante e eu creio que todo mundo tenha gostado muito. Eles cantaram perfeitamente em inglês”.

p1350816

Representando todas as crianças do Instituto, Gabrielli Meireles Coelho, de 13 anos, foi o elemento surpresa na primeira canção do coral, quando surgiu no meio de seus colegas e soltou a voz. Ela, que não conteve as lágrimas durante a apresentação, resume o sentimento que o coral quis passar para as pessoas presentes, por tudo o que vivenciaram no INJR.

“Eu achei esse coral muito legal. Foi muito legal eles terem feito um a apresentação para os pais, todo o pessoal do Instituto e para os alunos se divertirem. A mensagem que a gente quer deixar é que a gente está muito feliz aqui no Instituto e que tem aprendido muito aqui”, encerrou.

p1350627
Gabrielli durante o solo que cantou da música ‘So This Is Cristmas’

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024