Alunos fazem demonstração de robótica na Sala Zoom Education

11/08/2015

Alunos fazem demonstração de robótica na Sala Zoom Education

11/08/2015

Os movimentos de pequenos robôs ganharam vida na mão de cinco crianças do Instituto nesta manhã de terça-feira (11), na Sala Zoom Education, na aula de robótica. Jornalistas de veículos especializados em educação vieram conhecer de perto a parceria entre a Zoom e o INJR e participaram de uma oficina com as crianças.P1140393

 

A Zoom Education veio fazer uma importante visita para conferir os avanços do seu método de ensino, que foi doado para o aprendizado das crianças, além de ter se tornado padrinho da sala. O presidente da empresa, Marcos Wesley, destacou os valores em comum entre a Zoom e o Instituto, para que o resultado seja visto nas crianças.

“Não basta doar equipamentos. Eles precisam de apoio. A empresa também compartilha desses valores, pois o indivíduo precisa crescer de uma maneira plena”, contou Marcos Wesley que enfatiza também o preparo dessas crianças para a vida.

P1140313

Na aula prátia, as crianças fizeram uma demonstração da montagem de pequenos robôs que dão um show de bola. Os pequenos bonecos que ganham movimentos, como chutes e movimentos dos braços para defender o gol, através de um software ao serem ligados ao computador. Todos esses exercícios são feitos na aula, que segundo o coordenador geral do INJR, Joel Moraes, é uma das preferidas das crianças.

“A aula consegue unir dois componentes do cérebro, a parte lógica sistemática do jogo e dos games, além de ser uma aula estimulante. Conseguimos perceber resultados a curto prazo, então hoje é um dia importante para nós”, finalizou.

P1140379

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024