Ariadne sonha em protagonizar novelas e com o retorno de seu pai aos estudos

01/01/1970

Ariadne sonha em protagonizar novelas e com o retorno de seu pai aos estudos

01/01/1970

Um sorriso fácil e tímido é a primeira característica física perceptível de Ariadne Camargo da Silva quando ela entra pela sala da Escola Maria Nilza. Com apenas 13 anos, a menina que nasceu em Praia Grande sonha em estrelar nas novelas brasileiras e cursar artes cênicas para desabrochar pelos palcos de teatro ou quem sabe até ser bailarina.

De cabelos pretos e olhar desconfiado, Ariadne fala baixo, mas antes de pronunciar seus desejos e vontades pensa bem no que irá dizer. Ao olhar atento de seu pai, que acompanha a entrevista, ela fala que sonha em ter novas oportunidades de vida e quem sabe comprar uma casa com piscina e que tenha um quarto só para ela.

“Lá em casa tem um quintal que não é do meu pai, porque a gente mora alugado no térreo. É um quarto uma cozinha e um banheiro; não tem sala. É uma chácara né pai?!”, diz ao pedir ajuda de seu pai para responder a pergunta que pede que a futura atriz descreva sua casa.

Ariadne

Ariadne é a 3ª filha na prole de seis irmãos. Ao todo, oito pessoas dividem o mesmo teto. Um sonho? Ter um quarto só para ela, outro para as irmãs e mais um para acolher os três irmãos. Seu pai é pintor, mas hoje está afastado do serviço por conta da saúde e sua mãe faz faxina em outras casas. O prato preferido de Ariadne é lasanha com presunto.

Fora do ambiente familiar Ariadne almeja seu futuro baseado em uma experiência que viveu. “Eu quero ser atriz de novela, porque acho legal. Já fui no Palácio das Artes aqui no teatro dançar balé. Eu gosto de balé, porque gosto de dançar música sertaneja e clássica contemporânea”, contou.

Apesar da timidez e da voz baixa, Ariadne é convicta em uma das perguntas mais frequentes entre as crianças que farão parte do Instituto Projeto Neymar Jr. Por qual motivo as pessoas sonham?

“As pessoas sonham porque têm gente que não têm nada e sonha em ser alguma coisa”.

Cheia de dotes que envolvem o corpo, a menina também pratica ginástica artística e se diz uma criança divertida, feliz, boazinha e educada. Para o mundo ela espera que as pessoas se afastem das drogas e espera encontrar trabalho para todo mundo. Fascinada por água, ela não vê a hora de pular na piscina do Instituto. “Gosto do mar e de piscina. Quero aprender a nadar e a mexer no computador para aprender mais”.

Admiradora de quem tem um bom coração, Ariadne fala que Neymar Jr. representa uma pessoa boa que ajuda os outros. Ela também mostra que entende de futebol e diz que ele é atacante e dribla os jogadores.

Mas a admiração ultrapassa as quatro linhas e a resposta de Ariadne para a última pergunta deixa seu pai com os olhos cheios de lágrimas. Por trás de um olhar sério, mas de sorriso fácil que nem sua filha, Ariadne diz que seu pai vai voltar a estudar com o curso de alfabetização no Instituto.

“A importância de eles lerem e aprenderem, porque quando eles não sabem alguma coisa têm que aprender vai me ajudar na lição e vou sentir orgulho dele”, finaliza Ariadne que continua pensando longe para ela e sua família.

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022