Atividades esportivas para novos pais e familiares do Projeto Noturno têm início em Abril

10/04/2023

Atividades esportivas para novos pais e familiares do Projeto Noturno têm início em Abril

10/04/2023

Na primeira semana de abril, o Instituto Projeto Neymar Jr. deu início às atividades esportivas para os novos pais e familiares do Projeto Noturno. O objetivo do processo é contribuir no cuidado da saúde e integrar os pais dos alunos nas modalidades oferecidas pelo INJR: natação, hidroginástica, musculação, dança e treinamento funcional. 

Eric Pontes Gebrim, Coordenador de Atividades Esportivas do Projeto Noturno, destacou a importância de trazer os pais e responsáveis para as atividades oferecidas. “Hoje, dia 3 de Abril de 2023 a gente iniciou as atividades com os pais novos no Instituto Projeto Neymar Jr. Iniciando hoje, como um processo de integração, de acolhimento, dentro das modalidades específicas”, explicou.

Para os pais, o Instituto Projeto Neymar Jr. e as oportunidades oferecidas pelo projeto representam uma transformação.  “Aqui mudou a minha vida. Eu era uma pessoa depressiva e hoje eu sou uma pessoa feliz no Instituto Neymar Jr. Mudou radicalmente a minha vida em tudo. Saúde, profissão, em tudo. Se eu pudesse eu traria todo mundo para o Instituto”, disse Severina da Silva, mãe e aluna do INJR. 

Vanessa Teixeira, também mãe e aluna do INJR, agradeceu a oportunidade oferecida pelo projeto. “Só tenho a agradecer a essa oportunidade que deram para todos nós de estarmos participando das aulas, das atividades que tem aqui, que é muito bom. A oportunidade que dão pra os nossos filhos, de estar fazendo as aulas e pra gente também, que é muito bom”, afirmou.

Atualmente, o Projeto Noturno atende mais de 1.100 pais dentro de todas as modalidades. Segundo Eric Pontes Gebrim, houve uma inserção de mais de 680 pais no processo de matrícula para participar das atividades do projeto.

O Instituto Projeto Neymar Jr. busca promover a integração e a inclusão social por meio do esporte e da educação para crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa da inclusão dos pais e responsáveis busca possibilitar o desenvolvimento pessoal e coletivo dessas famílias.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024