Atletas de Futebol Freestyle fazem clínica com as crianças do Instituto Neymar Jr.

09/03/2016

Atletas de Futebol Freestyle fazem clínica com as crianças do Instituto Neymar Jr.

09/03/2016

A terça-feira (08) foi diferente para as crianças do Instituto Neymar Jr. Três atletas especializados em Futebol Freestyle realizaram uma clínica do esporte e deixaram os alunos impressionados com a quantidade de manobras com a bola que eles podem aprender. A atividade durou o dia inteiro e cerca de 1.470 crianças participaram.

Convidados pelo INJR para trazer uma atividade nova para as crianças, os atletas brasileiros Bruno de Souza, Diego Oliveira e Anderson Oliveira trouxeram o que de mais novo foi inventado nas manobras com a bola de futebol. Com apresentações de aproximadamente uma hora, eles envolveram as crianças com suas demonstrações de embaixadinhas e também ensinaram seus truques com a pelota.

P1250448
Bruno, Diego e Anderson durante demonstração na clínica de Futebol Freestyle

O vice-campeão brasileiro do Futebol Freestyle, Diego Oliveira, conta que o intuito da clínica foi te trazer o futebol arte e bonito para as crianças se inspirarem. Manobras como colocar a bola na nuca, levantadas, e a chama ‘marcha soldado’ – que usa os joelhos – foram ensinadas com o intuito de mostrar que isso pode ajudar as crianças na hora de disputar um jogo, por exemplo.

“Nós viemos aqui mostrar o que é o futebol arte, aquele que o Neymar jga em campo. Pra mim é muito importante estar aqui ensinando o freestyle, porque além de estar divulgando estamos aqui ensinando um pouco desse esporte. É gratificante também ver o sorriso, deixar elas de boca aberta com as manobras”, disse.

P1250432
Uma das manobras ensinadas foi a de prender a bola no pé

Mas não foi só Diego que ficou encantado com a reação das crianças, porque elas também se mostraram interessadas em aprender algo novo, como o garoto de 10 anos, Cauã Guedes. “Hoje a gente aprendeu a levantar a bola e colocar no pescoço. Eu gostei mais de colocar a bola no pescoço. É diferente do futebol normal, porque é cinco na linha e um no gol e no campo tem 11 jogadores e aqui é só manobra”.

Segundo Patricia Diniz, Supervisora de Atividades Esportivas do INJR, trazer algo novo, que foge da rotina das crianças sempre é muito importante. Ela afirma que os alunos ficam empolgados em aprender algo novo e a motivação e alegria é o que importa no final do dia.

“Para nós é muito gratificante trazer uma atividade diferente e ver que as crianças se interessam e gostam. O Futebol Freestyle trazido pelos meninos foi algo novo e por ser de um esporte que eles adoram foi muito proveitoso. As manobras que eles viram hoje aqui precisam de muito treino e disciplina, então também fica uma lição para eles se dedicarem naquilo que querem fazer”, finalizou.

P1250403
Alunas são orientadas a equilibra a bola na nuca

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024