Bota do Mundo é realizada no Instituto Projeto Neymar Jr.

08/07/2015

Bota do Mundo é realizada no Instituto Projeto Neymar Jr.

08/07/2015

Hoje, terça-feira (07), foi mais um dia muito especial para o Instituto Neymar Jr. Organizado pela AACD, com a Smile Flame e patrocinado pela LUPO, o INJr realizou a terceira edição  do evento Bota do Mundo, ajudando crianças deficientes a chutarem uma bola de futebol pela primeira vez em suas vidas.

O dia chuvoso não atrapalhou em nada no ânimo de todos aqueles que tiveram a oportunidade de visitar e participar. Por volta das 12h, a imprensa já chegava e iniciava seus preparativos para o registro do evento.

1.200 alunos puderam comparecer e assistir ao evento inteiro na arquibancada, com direito a pipoca para apreciar a disputa. Ketlyn Lins da Costa Pontes estava animada no meio da gritaria de seus colegas do Instituto, segurando uma bexiga branca com o logo da Bota do Mundo.

“Pra mim é muito bom isso tudo. Eu tenho certeza que todas as crianças deficientes que irão participar também vão gostar muito, né?”, disse a garota.

P1130558

Enquanto isso, no vestiário, os astros do dia e os jogadores convidados preparavam-se e acertavam suas duplas para entrar no campo. Professores, jogadores e ex-jogadores como Léo, Narciso, Nenê e Felipe Anderson, ajudaram as crianças a chutar os pênaltis com uma bota especial.

“É uma alegria muito grande participar de um evento tão importante para essas crianças que não podem jogar e não podem correr. Então isso é gratificante pra gente e é um momento especial também pra nós”, declarou Felipe Anderson.

P1130643

Quando a disputa começou, estudantes do Instituto fizeram uma dança de abertura, usando bandeiras de diversos países, alguns até representados por algumas duplas durante a competição. Logo após, Marcelo Marrom atacou como mestre de cerimônia, narrando e dando início ao evento principal do dia.

P1130658

A “copa” foi acirrada e no fim, o primeiro, segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com as duplas: Nene e Rikellmy, representando a Inglaterra, o professor Guilherme e João Pedro, representando o Japão e Alberto e Ryan, representando Camarões.

Apesar de todos os competidores receberem uma medalha, os três primeiros colocados levaram para casa um pequeno troféu. E para o primeiro lugar, o próprio Neymar Jr. fez as honras de entregar o prêmio.

P1130735

“Eu estou muito feliz e ele também está muito feliz, porque o Neymar deu o prêmio pra ele e ele tá de parabéns, campeão”, comentou Nene, ao lado do campeão Rikellmy. O professor Guilherme, que ficou em segundo lugar, disse que “é uma experiência muito fantástica” e que “todos deveriam participar e realmente sentir na pele o como é gratificante ver o sorriso dessas crianças”.

P1130753

Um dos primeiros grandes eventos no Instituto Projeto Neymar Jr. terminou com a criançada clamando por Neymar Jr. e as duplas se retirando do campo em meio a sorrisos. Foi um grande espetáculo de craques em que todos ali saíram como campeões.

Clique aqui e assista ao vídeo do evento

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024