Bruno Fratus se inspira no Instituto Neymar Jr. para fazer a diferença na sociedade

16/09/2016

Bruno Fratus se inspira no Instituto Neymar Jr. para fazer a diferença na sociedade

16/09/2016

De passagem pela Baixada Santista para a disputa do Troféu José Finkel, em Santos, o nadador brasileiro Bruno Fratus aproveitou para conhecer o Instituto Projeto Neymar Jr. De folga das piscinas nesta manhã de sexta-feira (16), Bruno, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro, se mostrou inspirado com o que viu no Jardim Glória, para projetar ações como a que o INJR realiza com cerca de 2.400 crianças carentes.

_U5A9857
Bruno Fratus e Thiago Braz visitaram o INJR e tiram selfie com alunos no campo de futebol

Visitando o INJR pela primeira vez, Bruno conta que já conhecia o projeto pela repercussão do trabalho divulgado pela imprensa nacional e internacional. Impressionado com a estrutura física e pedagógica, ele fala sobre a impressão que teve ao conhecer mais a fundo o projeto.

“É muito mais grandioso quando você conhece pessoalmente, a diferença que faz na comunidade é algo que muda a vida de milhares de crianças, então eu estou bem satisfeito de ter vindo aqui, ter aprendido um pouco mais sobre o Instituto e me inspirado a fazer a diferença”.

_U5A9913
Bruno acompanhou um pouco da aula de robótica das crianças

Ciente de que o Instituto Neymar Jr. não é uma escola de futebol ou um projeto que procura formar atletas, Bruno exalta a importância que o projeto trouxe de colocar as crianças e suas respectivas famílias, juntas, em um projeto social. Ele ainda exalta a união do INJR e das escolas municipais da Praia Grande, que integram o projeto, para melhorar a educação dos alunos.

“Me chamou a atenção a preocupação em conciliar a vida dessas crianças com a estrutura familiar e o colégio também. Não é só uma ação isolada e atividades que ocupam uma ou duas horas do dia dessas crianças, eles têm a preocupação em tornar a vida dessas crianças melhor e mais produtiva, e tudo isso através da disciplina, da educação e do esporte”, completa.

_U5A9949
Bruno deixou sua mensagem para o INJR no mural dos recados que conta com diversos nomes de famosos

Bruno se mostrou inspirado em usar sua imagem e carreira para fazer a diferença na sociedade. Com nenhum projeto em vista, o nadador conta que sonha em contribuir de alguma maneira para mudar a vida de pessoas e ajudar no que for possível para que evoluam como cidadãos.

“Me motiva em usar a minha carreira, a minha imagem e o meu legado, que mesmo não tão grande quanto o do Neymar, mas em fazer a diferença e poder ajudar quem está precisando desse empurrãozinho para ter um pouco mais de disciplina e pessoas que encontram uma certa dificuldade para evoluir, então a inspiração que eu tive hoje é de usar o esporte e usar toda essa carreira no esporte para fazer essa diferença”, finalizou.

Carioca de nascença, Bruno Fratus carrega diversos títulos nacionais e internacionais na natação como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, dono da melhor marca de 2012 nos 50 metros livres no Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro, Bruno também soma duas participações em Olimpíada, tendo chegado à final dos 50 metros livres em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

_U5A9962

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024