Cabeleireiros fazem ação de final de ano com crianças do Instituto

07/12/2015

Cabeleireiros fazem ação de final de ano com crianças do Instituto

07/12/2015

Final de ano chegando e as festas de Natal e Ano Novo anunciam o ano de 2016 e para entrar com o pé direito nesta nova etapa, nada melhor do que mudar o visual. E foi com essa intenção que o Instituto Projeto Neymar Jr. organizou uma ação com corte de cabelo com profissionais da Baixada Santista e São Paulo para fazer a vontade das crianças com um novo visual.

Com iniciativa da presidente do INJR, Nadine Gonçalves, a ação do corte de cabelo foi uma vontade concretizada junto com estes profissionais. Segundo a presidente, poder proporcionar benefícios para as crianças é algo extremamente gratificante. “Eu acho muito importante trazermos benefícios para as crianças. Atendemos muitas que precisam e hoje poder proporcionar essa ação é uma alegria. Convidamos vários cabeleireiros para virem aqui e eles adoraram poder ajudar”.

A ação que durou três dias atingiu cerca de 100 crianças, entre meninos e meninas, que queriam cortar o cabelo. Acompanhados pelos olhos atentos dos pais, eles pediam o penteado que queriam e o que mais fez sucesso entre os meninos foi o desenho que recebe um acabamento com a navalha. Entre eles, Murilo Araújo, da turma C7, caprichou no design na lateral da cabeça.

“Eu pedi que ele cortasse na lateral e fizesse o pezinho. Pedi para cortar em cima também e fazer o desenho do INJR. Eu gostei e meu pai também”.

P1180984
Murilo mostra o resultado final do seu corte de cabelo

Quem também ousou no corte de cabelo e criou moda entre as crianças foi Cauã Rodrigues, da turma C9. “Pedi para fazer a máquina dois na parte de trás e dos lados e em cima cortar com a tesoura. Daí no lado ele desenhou uma estrela e um risco. Eu achei muito legal”.

E o sorriso no rosto das crianças era nítido quando os hairstylist ligavam a maquininha ou ficavam com as tesouras preparadas para agradar as vontades deles. Cerca de 20 profissionais se revezaram para esta ação e inclusive se mostraram felizes em poder participar de uma nova ação do INJR. Entre os profissionais estavam o Salão Núcleo K, Equipe Cosme Salles e Equipe Nariko Hairstyle, que se prontificaram para ajudar as crianças, por se identificarem com elas, como conta Nariko.

“Sou da periferia, cresci em São Vicente e vi muitos amigos se perderem por falta de oportunidade. Tenho 15 anos de profissão e posso influenciar muita gente e o que me levou a vir aqui hoje foi o convite do Instituto, porque sempre fazemos ações sociais. Eu achei essa ação sensacional, eu gosto muito de fazer isso e com certeza vai agregar muito para a nossa equipe”, contou.

P1190043
Nariko mostra o detalhe do desenho feito no cabelo de um aluno

Quem também marcou presença na ação do Instituto foi Cosme Salles, que ficou conhecido por cortar o cabelo de Neymar Jr. na época em que o camisa 11 adotou o estilo moicano e criou moda entre a garotada. Convidado pelo INJR, ele falou da importância em participar na contribuição de vários profissionais nesses dias de ação.

“Só de estar ajudando as crianças é um privilégio. É uma satisfação ter cortado o cabelo do Neymar desde garoto e hoje vir aqui cortar o cabelo das crianças no Instituto dele é a realização do sonho dele e do meu também”, finalizou.

P1190057
Nariko e Cosme posam com aluno, após corte de cabelo finalizado

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024