Instituto Projeto Neymar Jr. celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2023

Instituto Projeto Neymar Jr. celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2023

Nesta segunda-feira (05), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os professores do Instituto Projeto Neymar Jr. trouxeram para sala de aula um dia interativo, educativo e divertido, visando conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Através de atividades especiais em sala de aula, as crianças foram incentivadas a explorar as possibilidades da reciclagem em diferentes disciplinas. 

As professoras de artes estimularam as crianças a pensar fora da caixa (ou melhor, dentro dela!) a descobrirem como as simples caixinhas de ovos podem se tornar lindas flores. Utilizando técnicas de recorte, pintura e colagem, elas deram vida a essas pequenas estruturas, transformando-as em obras de arte sustentáveis.

Segundo a professora de artes Erica Mendes, um dos intuitos das atividades foi criar a consciência de que podemos reutilizar muitos materiais.  Além de aprenderem sobre reciclagem, as crianças também desenvolveram suas habilidades artísticas e criativas, mostrando que é possível reaproveitar materiais e criar algo belo ao mesmo tempo.

A aluna Fernanda Ferreira conta que entendeu o motivo da atividade, e explicou que sabe a importância da preservação. “Eu não jogo lixo na rua, porque o lixo vai para o mar e machuca as tartarugas e os peixes”.

Já na aula de música, os cabos de vassoura ganharam uma nova função e se tornaram instrumentos musicais surpreendentes. Sob a orientação da professora Gisele de Vasconcelos, as crianças exploraram diferentes sons e ritmos utilizando os cabos de vassoura como clavas. Segundo Gisele, “É um instrumento muito importante na educação musical, com isso os alunos trabalharam movimento fala ritmo percussivo entre outras atividades como por exemplo a lateralidade”.

A atividade não apenas mostrou aos alunos a importância da reutilização de materiais, mas também permitiu que eles experimentassem de forma criativa, criando melodias e ritmos únicos.

Na aula de leitura e escrita, os alunos participaram de uma conversa essencial sobre preservação do meio ambiente, reutilização de materiais e os impactos da poluição no planeta. Através de leituras de textos informativos e discussões em grupo, as crianças compreenderam a importância de adotar práticas sustentáveis em suas vidas diárias. Elas foram incentivadas a refletir sobre suas próprias ações e a buscar soluções criativas para reduzir o desperdício. O aluno Lucas de Marco compartilhou um pouco do que faz para contribuir na preservação: “Não desperdiço água, não desperdiço energia, jogo lixo no lixo, só para não poluir o meio ambiente”. 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024