Campeões Paulista e Mineiro de Ioiô fazem demonstração para crianças do Instituto

03/12/2015

Campeões Paulista e Mineiro de Ioiô fazem demonstração para crianças do Instituto

03/12/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu dois craques do Ioiô nacional para uma demonstração do esporte para as crianças. Durante um dia inteiro, Wander Dias e Helton da Silva se apresentaram e fizeram um workshop com os alunos. A dupla de professores se apresentou pela segunda vez no INJR e empolgou as crianças com suas manobras.

Durante as apresentações que aconteceram dentro das salas de aula do INJR, Wander e Helton se dividiram para mostrar o que aprenderam ao longo da carreira dando aulas de Ioiô. Segundo Wander, que é Bi Campeão mineiro e há 12 anos ministra aulas da modalidade, o principal motivo que o levou a se apresentar no Instituto foram as crianças.

P1180180

“Eu mostrei algumas manobras básicas e algumas mais complicadas para motivar as crianças a participar dessa brincadeira e das escolinhas de Ioiô espalhadas pelo Brasil inteiro”, contou.

Já para Helton da Silva, que é Campeão Paulista, o interesse pelo Ioiô começou cedo e acabou virando algo sério. E foi um pouco da sua história que ele também procurou passar para as crianças. “Quando fui convidado para fazer um teste de Ioiô fui direto participar do Campeonato Paulista. E foi um pouco da minha história e das manobras que conheço que mostrei na minha apresentação. Foi bem interessante, as crianças gostaram e ficaram impressionadas com a apresentação”, finalizou.

P1180110

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024