Campeonato de Futebol e Gincana na Piscina finalizam o ano de atividades esportivas da garotada no Instituto Neymar Jr.

20/12/2018

Campeonato de Futebol e Gincana na Piscina finalizam o ano de atividades esportivas da garotada no Instituto Neymar Jr.

20/12/2018

Na última semana de aula de 2018 no Instituto Neymar Jr. a garotada se divertiu na piscina com muita gincana para se refrescar do sol e no campo rolou um campeonato de futebol cheio de lances bonitos. Buscando unir todas as turmas do INJR para promover atividades esportivas para finalizar o ano, os alunos participaram de aulas diferentes para comemorar mais um ciclo no projeto.

O calor que fez nessa semana não intimidou a garotada que se uniu para bater uma bola no campo de futebol do INJR. Já na piscina quem optou em participar da gincana espantou o calor e se divertiu muito. Os alunos escolheram quais atividades quiseram fazer e terminaram o ano cheios de alegria.

 

No campo a garotada foi dividida em 52 times por faixa etária e cada equipe escolhia o seu próprio nome e definiam as posições de cada jogador e jogadora. Nesta quinta-feira (20) aconteceram as finais e 13 times sagraram-se campeões, como a equipe Maxilândia, do artilheiro Jhonatan da Silva Ribeiro, de 8 anos, que marcou 20 gols. “Foi bom jogar para o time ficar feliz e chegamos até aqui. Tivemos muitos jogos e ganhamos na final”, contou o atacante.

Jojo foi o artilheiro da sua categoria e correu para o abraço após um dos seus gols na final

Com o critério de pontos corridos, quem também chegou na final foi o time Juventos, do aluno Pedro Henrique Rabelo, de 12 anos, que junto de sua equipe foram campeões da categoria. “Foi legal e divertido com a parceria de toda a equipe. A gente foi unida, mesmo às vezes sendo fominha, mas jogamos bola e foi bem legal ser campeão”, contou.

O comando do campeonato ficou por conta dos professores que sempre procuraram passar os valores do Instituto durante o jogo. Motivados por disputarem mais um campeonato no Instituto, os alunos também entenderam o propósito da atividade, principalmente sobre o respeito com o adversário, como conta Renato Júnior, um dos professores de esportes.

“Eles gostaram bastante, entenderam a ideia do campeonato e por isso participaram com vontade. A gente passou as regras oficiais do futebol e sempre usando os valores do Instituto. Sempre que tinha uma falta ou um cartão amarelo falávamos principalmente do respeito e dávamos exemplos para eles seguirem”.

Já na piscina, em cada dia da semana os alunos participaram de atividades diferentes. Teve corrida em cima de tapete aquático, biribol, gincana de corda para atravessar a piscina e muito mais. Segundo Felipe Brandão, professor de natação do INJR, os alunos adoraram ainda mais porque eles que escolheram passar essa  última semana na piscina.

“A gente fez vários dias diferentes e procuramos não repetir as atividades. Foi bem voltado para o lúdico e hoje para finalizarmos a semana teve competição do estilo crawl. Eles adoraram e não faltaram nenhum dia”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024