Cessão do terreno para construção do Instituto Projeto Neymar Jr. em parceria com Prefeitura de Praia Grande completa 6 anos

18/01/2019

Cessão do terreno para construção do Instituto Projeto Neymar Jr. em parceria com Prefeitura de Praia Grande completa 6 anos

18/01/2019

Há 6 anos o Instituto Projeto Neymar Jr. ganhou um lugar para chamar de seu e construir um futuro novo para muitas famílias da cidade de Praia Grande. No dia 18 de janeiro de 2013, no Palácio das Artes, a Prefeitura da cidade e a família Silva Santos firmaram uma parceria de cessão do terreno do antigo Grêmio da Praia Grande, no Jardim Glória, para a construção do complexo educacional e esportivo que hoje atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias.

 

 

A data marcou o lançamento do projeto com a cessão gratuita de 30 anos por mais 30 anos renováveis para o Instituto construir e manter suas atividades sociais no município. Entrando no 5º ano de funcionamento agora em 2019, desde sua inauguração para a sociedade, o Instituto Neymar Jr. acumula uma história de muito aprendizado e parcerias com diversas empresas que acreditam nos valores do projeto.

Na ocasião que juntou diversas autoridades e personalidades, além da presença de jornalistas, o Instituto foi apresentado pelo Diretor Administrativo do INJR, José Benicio da Silva Santos, para o público presente.  “Às vezes pergunto pra alguma criança o que ela quer ser quando crescer. Fico triste quando a resposta é “não sei”, temos que ter essa resposta. A família deve oferecer estrutura emocional para que o caminho dessa criança seja trilhado com oportunidades, e o Instituto Neymar visa proporcionar infraestrutura adequada para esse desenvolvimento”, discursou Benicio na solenidade.

Neymar Jr. que tanto serve de inspiração para as famílias atendidas marcou presença no evento ao lado de sua família e deu o pontapé inicial que abriu a solenidade. Ao dar seu depoimento durante o evento, o atleta mencionou a alegria de poder contribuir com a cidade onde passou grande parte de sua infância. “Estou muito feliz com o projeto, com tudo, em poder fazer algo por onde cresci e convivi parte da minha infância. Criar esse espaço para as famílias, crianças, pais, para todos. Que possa servir de exemplo para todos e que a gente possa crescer mais”.

Quem também deu um importante depoimento foi o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão que afirmou ser de grande importância para a sociedade abrigar e incentivar a criação de um projeto do Terceiro Setor na cidade. “É um trabalho conjunto, com grande infraestrutura para que o jovem tenha o respaldo dos pais e sinta essa ação familiar na busca da transformação da sociedade”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024