Segundo um dos profissionais da FSP que ministrou o curso, Marcelo Leonardo, Professor de Economia Financeira, o objetivo da ação foi de promover troca de informação sobre um assunto de conhecimento de todos, mas que muitas pessoas não sabem por onde começar e nem as ferramentas necessárias para aumentar a renda per capita da família.
“O objetivo do curso é dar noções de empreendedorismo e para isso é importante que a pessoa tenha noção daquilo que ela vai empreender. Como ele deve estruturar os custos que essa pessoa vai ter e depois como ir ao mercado buscar capital para investir no projeto. Na minha visão esse projeto no Instituto (cursos profissionalizantes) é muito importante para valorizar essas pessoas e dar um pouco de conhecimento para que eles tenham melhores condições para enfrentarem os desafios da vida”, contou.
André Luiz Souza, Professor de Economia Financeira da FSP, que também foi um dos profissionais que ministrou o curso, contou um pouco sobre o que foi passado de informação para os participantes.
A aula de hoje é muito focada em como se estrutura, basicamente, uma empresa como as divisões do que pertence de bens e as obrigações que empresa tem. Também falamos de microempresário sobre o que aquela pessoa precisa pagar para abrir uma empresa e o que tem de receber de uma maneira bem desenhada dentro da estrutura empresarial.
Todas as vagas abertas para este curso foram preenchidas rapidamente e entre os interessados estava Cristiane de Souza Teixeira, mãe de aluno, que junto de seu marido participaram do curso. Ela conta que esta não foi a primeira vez que se inscreveu em ações promovidas pelo INJR, e que a FSP trouxe um tema importante para muitas pessoas. “Eu estou aprendendo muita coisa legal aqui no Instituto Neymar Jr. como o Curso de Marketing Pessoal e Como Sair do Vermelho. Eu achei bem legal essa proposta do Instituto”, finalizou.