Crianças aprendem em sala de aula a importância do Hino Nacional Brasileiro

13/04/2017

Crianças aprendem em sala de aula a importância do Hino Nacional Brasileiro

13/04/2017

Em 13 de abril comemora-se o Dia do Hino Nacional Brasileiro e no Instituto Projeto Neymar Jr. o que era aprendizado virou brincadeira. Durante todo o mês, nas aulas de Leitura e Escrita e Informática, as crianças aprenderam o significado do hino de maneira lúdica e informativa, com o objetivo de atingir os três pilares do aprendizado que são o auditivo, visual e sinestésico.

p1420662

De acordo com a professora de Leitura e Escrita, Dorita Oliveira, a atividade contou com exercícios de música, vídeo e manuais para despertar o interesse nas crianças. Divididos em grupos, elas também ajudaram umas as outras para contribuírem no aprendizado do colega.

“Todos os alunos participaram e gostaram da atividade, então tive um retorno positivo. Na primeira parte da atividade eles escutavam o hino e acompanhavam a leitura na legenda da TV, já na segunda etapa eles anotaram alguma palavra que não conheciam e pesquisavam o significado na aula de informática. Depois disso finalizamos a atividade com uma discussão sobre o que eles pesquisaram e entenderam. Foi muito bom”, explicou.

p1440143
Professora Dorita e alunos durante atividade em sala de aula sobre Hino Nacional

Além do significado das palavras, os alunos também aprenderam em sala de aula a história da criação do Hino Nacional Brasileiro. Para o aluno da turma B3, Nathan Heber, de 11 anos, a atividade foi muito produtiva. Ele conta que antes de estudar no Instituto já sabia cantar o hino, mas não sabia o significado da história contada na letra da música.

“Aprendi aqui na aula a história do Brasil e foi importante pra gente saber a letra do hino e o que significam as palavras. Eu acho bom cantar aqui no Instituto toda semana, porque a gente aprende a respeitar o hino”, concluiu.

p1420650

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024