Crianças de 12 a 14 anos participam da Campanha #EuPossoProgramar da Microsoft

27/10/2015

Crianças de 12 a 14 anos participam da Campanha #EuPossoProgramar da Microsoft

27/10/2015

Cerca de 60 crianças de 12 a 14 anos do Instituto Projeto Neymar Jr. participaram da Campanha #EuPossoProgramar da parceira e madrinha da Sala de Informática do projeto, a Microsoft. A iniciativa da empresa é de que, através da linguagem de código (programação), os jovens podem ganhar autonomia para criar os seus próprios negócios através da tecnologia.  Nesta 2ª edição da campanha, os alunos puderam aprender de maneira divertida e simples.

O #EuPossoProgramar consiste em três partes que ensinam os jovens. O objetivo desta iniciativa é de gerar oportunidades de inclusão digital, além de empregabilidade e empreendedorismo. Entre as etapas estão “Hora do Código”, que utiliza a linguagem de blocos para ensinar a programar com desenhos que são bem conhecidos pelos jovens, o Angry Birds e Ana e Elsa do Frozen, através de vídeo-aulas didáticas. A última etapa consistiu no “Crie seu Jogo para Kinect”.

IMG_6271

Segundo a Diretora de Comunicação e Cidadania da Microsoft, Katia Gianone, é necessário estimular os jovens para que cada vez mais usem a tecnologia, como ferramenta que possa lhes proporcionar um emprego, assim como o #EuPossoProgramar.

“Aprender a programar estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico, a habilidade na resolução de problemas e a criatividade, alavancando inovação e oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo. No mercado nacional de TI existem oportunidades de vagas não preenchidas devido à baixa qualidade dos profissionais técnicos. É uma grande oportunidade para os jovens”, afirma Katia Gianone, Diretora de Comunicação e Cidadania.

Esta é a segunda ação direta que a Microsoft realiza no INJR. A primeira foi com a ferramenta de Áudio e Descrição, que possibilitou que o aluno Gabriel, que é deficiente visual, pudesse se familiarizar com o computador. O software possibilita que ele elabore textos e navegue na internet, através da descrição auditiva do programa.

E foi com estas duas importantes participações ativas, no dia a dia das crianças, que José Benicio, diretor administrativo do INJR, exaltou a Microsoft. “Para nós é muito gratificante ter a Microsoft como parceira dando ferramentas para que nossas crianças possam ganhar autonomia. São iniciativas e programas como estes que nos trouxeram que conseguiremos fazer a diferença na vida dessas famílias”, encerrou.

IMG_6269

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024