Crianças do Instituto conhecem os estúdios e a redação da TV Tribuna

07/08/2015

Crianças do Instituto conhecem os estúdios e a redação da TV Tribuna

07/08/2015

Sempre de olho no noticiário da região da Baixada Santista, algumas crianças do INJR visitaram nesta manhã de sexta-feira (07) a sede da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e conheceram a rotina dos profissionais de comunicação que levam informação todos os dias para nossas casas. Os alunos puderam ver como funciona os bastidores da notícia e tiraram suas dúvidas sobre o funcionamento da TV, com os profissionais que lá trabalham.

 

Escolhidos para participar da atividade de hoje, por conta do bom desempenho que estão apresentando em suas respectivas escolas e no Instituto, nove crianças chegaram ao prédio da TV Tribuna, localizado na cidade de São Vicente, e logo no começo tiveram uma verdadeira aula de jornalismo com o Editor Chefe da TV, Eduardo Silva. Os preparativos para a apuração das noticias, que chegam na redação e levam a equipe de jornalismo para às ruas atrás de matérias para toda a população, foram o ponto principal deste encontro.

P1140081

Depois de entenderem o funcionamento desta etapa, as crianças conheceram a redação, as ilhas de edição e criação, além de terem conhecido os profissionais que trabalham na TV Tribuna e na equipe do G1, que são responsáveis por alimentar o site do veículo, com notícias de Santos e região.

Ao final da visita as crianças ainda acompanharam do estúdio o Jornal da Tribuna 1ª Edição e também participaram do encerramento do Tribuna Esporte, ao lado da apresentadora Vanessa Faro.

P1140141

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024