Aconteceu nesta segunda-feira (11) a premiação de Melhor Jogador do Mundo, em eleição feita pela FIFA, e a torcida para Neymar Jr. foi grande em seu Instituto na Praia Grande. O atacante que ficou com o 3º lugar recebeu todo o apoio da criançada que acompanhou a premiação, que teve Messi eleito pela 5ª vez o Bola de Ouro da maior entidade do futebol.
Cerca de 200 crianças passaram a tarde no auditório do INJR e acompanharam pelo telão tudo o que aconteceu em Zurique. Com cartazes de incentivos e faixas de cabeça, as crianças deixaram seu incentivo para seu ídolo, como Luis Henrique Barbosa, de 13 anos. “Eu esperava que o Neymar ganhasse, mas também foi bom o Messi ter ganhado. Agora ano que vem o Neymar ganha”.
Quem também entrou para a torcida e acompanhou tudo junto das crianças foi o Coringa da Vila, Lima, que passou muito de seu conhecimento para Neymar Jr. quando o treinou no Santos FC, em seu primeiro ano que integrou o time de Pelé e cia. Lima estava confiante de que Neymar ganhasse este título individual em sua carreira, mas acredita que o 3º lugar serviu e muito de experiência para a temporada 2016/2017.
“Eu acho que a escolha foi perfeita. Eu elegeria o Neymar, claro. Eu tinha quase certeza que ele seria escolhido, mas na mão do Messi também está bem dado. Para o Neymar fica a experiência, porque ele estava disputando com esses dois maravilhosos jogadores”, afirmou Lima.
E já que não é sempre que se ganha, o Observador Técnico de Esportes do Instituto, Betinho, que foi o 1º treinador de Neymar, o aprendizado não ficou apenas para o camisa 11 do Barcelona. Segundo ele, as crianças também foram para casa com uma lição aprendida.
“Tudo o que aconteceu hoje eles podem tirar proveito disso. Nem sempre temos a vitória! Não é só ganhando que se vive e eles não podem perder o foco nos seus sonhos. Para nós o Neymar já é o melhor do mundo”, finalizou.