Crianças do Instituto Neymar Jr. têm aula lúdica sobre o Descobrimento do Brasil

18/04/2016

Crianças do Instituto Neymar Jr. têm aula lúdica sobre o Descobrimento do Brasil

18/04/2016

Nos dias que antecedem a data do Descobrimento do Brasil, as crianças de 7 a 10 anos do Instituto Projeto Neymar Jr. tiveram uma aula lúdica sobre 22 de abril na atividade de Leitura e Escrita. Índios, Caravelas, a Carta de Pero Vaz de Caminha e Pedro Álvares Cabral ganharam vida na imaginação dos alunos.

Visando a memorização e o entendimento da história do país de maneira divertida, as Aulas de Leitura e Escrita foram diferentes para as crianças. Bonecos de papel dos principais personagens do Descobrimento do Brasil foram feitos para que os alunos pudessem compreender de maneira lúdica um momento muito importante de nossa história.

“Sempre procuramos organizar uma aula diferente para conteúdos que entendemos serem importantes passarmos para as crianças. De maneira divertida e bem visual organizei a produção de alguns bonecos e cartazes que contam a história do Descobrimento do Brasil. As crianças adoraram e prestaram muita atenção na proposta da atividade”, contou Dorita Maria Oliveira, professora de Leitura e Escrita.

P1280034

Além da encenação com os bonecos de papel, as crianças também assistiram a um vídeo da Turma da Mônica que conta a história desta data. Alinhar a história com a tecnologia também é um dos propósitos do Instituto Projeto Neymar Jr. como conta Luiz Almeida, Coordenador Pedagógico.

“Sempre buscamos alinhar a atividade lúdica de maneira divertida dentro ou fora de sala de aula. Para esta aula as crianças foram para a arquibancada e depois assistiram a um desenho animado que também retrato o assunto de maneira pedagógica. É importante criar maneiras de passar uma informação para os alunos de forma divertida e nós do Instituto sempre buscamos isso”, finalizou.

P1280058

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024