Crianças expõem cartazes em homenagem ao dia das mães

10/05/2015

Crianças expõem cartazes em homenagem ao dia das mães

10/05/2015

Neste dia das mães as crianças do Instituto Projeto Neymar Jr. mostraram todo o seu talento com os lápis de cor, expressando seu carinho às mães em cartazes. Os cartazes feitos na aula de artes foram expostos no muro ao lado do portão de entrada e saída do Instituto.

O professor de artes que preparou a aula, Daniel Tadeu Aguado, quis mostrar para as mães, por meio da arte, todo a ternura que as crianças tentaram manifestar. “O dia das mães é sempre importante, apesar de ser todos os dias. Eu tive o cuidado ao pedir o desenho, de explicar que muitos podem até não conhecer suas mães, mas eles deviam fazer com carinho para todos. Então a mensagem era essa, para que eles passagem a mensagem deles para as mães”, o professor explica.

P1110516 600

Uma das mães que sorria enquanto observava a exposição com seus filhos, Maria Alves Bonfi, se disse bastante contente com o resultado. “Eu achei lindo, amei! Esse tipo de coisa é muito importante porque as mães ficam muito felizes. Nada é mais especial do que estar junto de seus filhos sempre”, ela declara.

bobo

Uma das razões de Daniel em expor o tributo por meio dos desenhos em cartazes também foi para estimular a criatividade dos jovens pela arte.

Clique aqui e veja galeria de fotos

“Isso é bastante importante, em nível cultural, artístico e até para o relacionamento com a família. Ao desenvolver a atividade dá pra ver que ficou muito bonito. Foi produtivo! E isso estimula, que é um dos principais objetivos do instituto”, conclui o professor.

coco

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024