Cruz Vermelha distribui no Jardim Glória agasalhos arrecadados em ação de inverno

26/08/2014

Cruz Vermelha distribui no Jardim Glória agasalhos arrecadados em ação de inverno

26/08/2014

Os moradores do Jardim Glória, em Praia Grande, receberam doações especiais na manhã desta terça-feira (26). A chuva que caía não foi suficiente para impedir que a Cruz Vermelha, em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr, doassem aproximadamente 80 sacolas com roupas de frio para as famílias que residem no local, para então atingir cerca de 400 pessoas beneficiadas com esta ação.

Após passarem em uma primeira etapa por um processo de cadastro, junto à própria Cruz Vermelha, hoje foi o dia em que os responsáveis por cada família foram ao IPNJr para retirar as entregas das mãos de pessoas dispostas a ajudarem o próximo. E foi com a ajuda de voluntários, que não só a triagem de quantas pessoas moram em cada casa, além da quantidade de roupa para cada morador, que o voluntariado da Cruz Vermelha entrou em ação.

Com cinco anos de atuação na instituição, Cláudio Laza, de 60 anos, era um dos oito voluntários que vieram de São Paulo para fazer a entrega dos agasalhos. Ele explicou que se sente muito lisonjeado em poder colaborar em campanhas como esta e espera que o Instituto possa realizá-las cada vez mais.

“Sou voluntário há cinco anos e comecei devido ao fato de poder ajudar quem está mais necessitado, vulnerável. Dormir em paz, sabendo que conseguimos aliviar o sofrimento de alguém não tem preço. Se cada um fizer um pouco já ajuda muita gente”, contou.

Sobre a manhã em que colaborou para ajudar cerca de 80 famílias que necessitavam de roupas neste inverno, Cláudio ainda disse que tudo ocorreu bem. “A entrega aqui foi muito calma, dentro da normalidade. Fizemos com muito amor e carinho e esperamos que fiquem felizes com as doações e com nosso trabalho”, resumiu o aposentado.

Se tratando da primeira ação entre o Instituto Projeto Neymar Jr e a Cruz Vermelha, o diretor administrativo do projeto, José Benicio, falou da importância em agir no Jardim Glória, tendo em vista que a vontade das duas partes é de dar continuidade em futuras ideias que possam beneficiar a comunidade, incentivando a formação do voluntariado na região.

“Para o Instituto é muito importante ter a Cruz Vermelha como uma parceira. São muitos anos atuando no Brasil para alcançar o maior número de pessoas possíveis e particularmente é muito satisfatório saber que podemos contar com a Cruz e os seus voluntários”, completou.

cuz2

Para provar que ajudar quem precisa não tem idade, Jéssica Mesquita, de 22 anos, que também é uma das voluntárias da Cruz Vermelha, deu seu depoimento sobre como entrou para o serviço. ”Desde o começo do ano ajudo a Cruz Vermelha. Desde pequena eu gosto muito de voluntariado e como sempre passava em frente ao prédio da Cruz Vermelha, onde moro, me interessei em fazer o curso. É uma capacitação básica. Explicam desde o começo sobre quem criou, quando e também aprendemos noções de primeiros socorros”.

Jéssica, que mora em Diadema, viu de perto a realidade dos moradores do Jardim Glória e comentou suas experiências neste tempo em que está na instituição e não deixou de falar também do projeto da família de Neymar Jr. “Minhas experiências são as melhores. Aprendemos a dar muito mais valor nas coisas que temos. Achei muito legal quando soube que viria ao Instituto Neymar. Eu não conhecia o projeto e achei muito legal. Acho importante ele dar a oportunidade para muitas crianças terem um futuro melhor”, pontuou.

Além da equipe que participou da ação, quem também mostrou seu ponto de vista sobre a doação dos agasalhos foi uma das moradores do bairro. Ao se mostrar agradecida por receber roupas que possam amenizar as dificuldades do inverno, Débora Caires, de 19 anos e mãe de um filho, mostrou clareza em suas palavras e elogiou tudo que NJr e seus parceiros estão fazendo para a região. “Muitas pessoas aqui do bairro irão ficar agradecidas com essas doações. Este lugar é bem carente e com certeza todos os envolvidos nesta campanha estão de parabéns por ajudar. O Neymar é só o primeiro e espero que daqui para frente outros possam fazer o mesmo”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024