Dia Diferente do mês de maio homenageia as Mães

30/05/2017

Dia Diferente do mês de maio homenageia as Mães

30/05/2017

Quando a última sexta-feira de cada mês chega, o Instituto já começa o dia de maneira animada e agitada. Com maio chegando ao fim, o dia 26 foi de muitas brincadeiras e gincana para a garotada, porque o Instituto Neymar Jr. pegou carona no Dia das Mães e homenageou todas aquelas pessoas que exercem esse papel tão importante na formação das crianças e dos jovens.

p1500727

Dessa vez, o Dia Diferente do INJR organizou no auditório uma brincadeira de descobrir quem é a mãe de cada professor das atividades educacional. Não faltou disputa para ver quem acertava a mamãe de quem, como conta Ilana Alves da Silva, professora de matemática do INJR.

“A primeira atividade que a gente fez chamamos de ‘Filho de Quem?’ e pegamos fotos das mães dos professores e a criançada tentou adivinhar de quem era a mãe. Eles ficaram muito empolgados e a segunda parte foi uma banda que montamos com instrumentos ou objetos que façam barulho e isso dá um aconchego, assim como carinho de mãe”, explicou.

p1500680

Ao final da primeira parte do Dia Diferente, os professores chamaram as crianças que queriam contar um pouco sobre as suas mães para as turmas. Beatriz Montosa da Fonseca, aluna do INJR, foi uma das crianças que resolveu falar sobre o amor que sente pela mãe e emocionou a todos.

“O nome da minha mãe é Michele e ela trabalha fazendo bolo. Ela me ensinou a amar todas as pessoas, a respeitar e eu agradeço muito a ela. Eu amo ela muito e agradeço por tudo o que ela me ensinou”.

p1500826

Na segunda parte do dia, as crianças foram para o campo de futebol e participaram da gincana de ”Brincadeiras Antigas do Tempo da Mamãe” como corrida do pé de lata, futebol americano sem contato, costurão, chinelão e calça do palhaço. Quem conta como foi a receptividade dos alunos é a professora de educação física, Thais Silva Santos.

“O que percebo é que eles se divertiram bastante e é algo que eles não vivenciam no dia a dia do Instituto. No Dia Diferente a gente pode resgatar brincadeiras do tempo da mamãe e eles gostaram muito”.

No mês de junho não acontecerá o Dia Diferente, pois o corpo pedagógico do projeto realizará o “Festival do INJR” para avaliar tudo o que as crianças atendidas aprenderam nos aspectos de Desenvolvimento Motor, Aspectos Cognitivos e Afetivo-Sociais.

p1500813

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024