Especial Dia dos Pais Instituto Projeto Neymar Jr.

13/08/2017

Especial Dia dos Pais Instituto Projeto Neymar Jr.

13/08/2017

O sonho de todo pai é ver seus filhos felizes e realizados na vida pessoal e profissional. Mas o sonho de todo filho e filha, também é ver o seu pai conquistando novos sonhos e objetivos. Esse é o sentimento que José Rodrigues e Diogo Rodrigues compartilham no dia a dia. Pai e filho trabalham juntos no Instituto Projeto Neymar Jr. e hoje são os personagens da homenagem de Dia dos Pais que o Projeto Social conta para vocês.

p1550758
Rodrigues e Diogo são os personagens do Dia dos Pais do INJR

Vira e mexe Diogo e Seo Rodrigues, como é conhecido no Instituto, se encontram pelos corredores do projeto. A formalidade e profissionalismo estão no sangue e todos que trabalham com eles identificam essas característica nos dois. Diogo foi o primeiro a trabalhar no Instituto, no ano de 2015, no Departamento de Segurança e Monitoramento, mas hoje galgou novas oportunidades e agora é Almoxarife.

“Eu comecei a trabalhar no Instituto primeiro do que meu pai. Depois ele veio sozinho e fez uma entrevista para trabalhar na cozinha e foi contratado. Agora ele trabalha na área de segurança. E quando ele ficou sabendo que ia trabalhar aqui me chamou e contou todo animado que ia trabalhar comigo”, conta Diogo.

Mas além do orgulho e do prazer em trabalhar junto de seu pai, Diogo conta que o Instituto uniu os dois. “É muito bom trabalhar com meu pai, até porque, antes, lá em casa, a gente não tinha tanta amizade. Depois que a gente começou a trabalhar aqui começamos a ter uma relação melhor e a conversar mais”.

p1550780

Para Seo Rodrigues, falar sobre o filho único é questão de orgulho. Com um sorriso no rosto, ele conta que o sonho de todo pai é ver o filho com um bom emprego, assim como Diogo conquistou dentro do INJR.

“Ser pai é uma maravilha né? Você ver aqui o meu filho com essa responsabilidade e eu tenho orgulho de estar trabalhando na mesma entidade que ele. Isso é bonito para um pai, ver a responsabilidade total que o seu filho tem no trabalho, porque é isso que a gente sempre quis e batalhou pra ele ter”.

Dedicado e correto nas obrigações do dia a dia de sua função no Instituto. Essas são as principais características que Diogo exalta sobre o pai. Mas o que filho aprendeu com o pai vai além das obrigações no trabalho.

“O meu pai é muito sério, mas ele tem um coração muito bom e ajuda todo mundo. Foi isso que eu aprendi com ele. Mesmo que a gente não tenha condição, no que a gente puder, vamos ajudar o próximo”.

Já Rodrigues não se enxerga como o pai do Diogo durante a jornada de trabalho. Mas uma certeza ele tem quando fala sobre quem se tornou ao trabalhar ao lado do filho. “Eu acho que evoluí como profissional. Eu não me vejo aqui dentro como pai do Diogo. Vejo as responsabilidades dele e me sinto feliz como pai em poder ver isso”.

Mas feliz mesmo quem fica é Diogo quando vê Seo Rodrigues no trato com as crianças. Ele que fica no portão de entrada da garotada sempre está de olho e preza pela segurança delas, mas mal sabe ele que Diogo também está de olho, mesmo que de longe, e admirando o pai em serviço.

 “Eu acho engraçado porque ele quer cuidar das crianças dando auxílio sobre o que pode ou não fazer e eu me vejo na infância, de quando ele me ensinava as coisas. Ele foi Polícia Militar e foi do Exército, então sempre foi rígido, e vendo ele com as crianças lembro dele falando pra eu não correr e tomar cuidado pra não se machucar, pra ter cuidado e essas coisas”, lembra com nostalgia.

p1550791

Só que isso não é segredo para Rodrigues. Para ele é o instinto de pai que fala mais alto na hora de guiar as crianças no Instituto. E essa é a verdadeira lição que um pai pode dar para um filho: a de sempre respeitar o próximo.

“A gente aqui no Instituto é o segundo pai das crianças e é o que eu me sinto. Então eu tento orientar as crianças para não se machucar e procuro passar coisas do bem para eles. Eu me orgulho, porque todo mundo me respeita e me dá bom dia, boa tarde e perguntam como eu estou. É importante trabalhar dentro de uma entidade onde você é querido“, finaliza.

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022