Estudantes da FSP visitam o Instituto Neymar Jr.

26/04/2018

Estudantes da FSP visitam o Instituto Neymar Jr.

26/04/2018

O Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu nesta quarta-feira (25) a visita de cerca de 50 estudantes e professores da Faculdade Sudoeste Paulista. Universidade parceira do INJR, a FSP trouxe estudantes de diversos cursos para um dia de imersão e troca de conhecimento com os profissionais do projeto.

Vindos de Avaré, no interior paulista, estudantes de cursos como enfermagem, educação física, psicologia, direito, entre outros, foram convidados para conhecer o Instituto Neymar. Essa é a 2a vez que a FSP e o Instituto realizam essa ação para promover uma troca de conhecimento com estudantes de diversas áreas que o projeto atua com as famílias atendidas.

Durante a visita ao longo do dia, os estudantes e docentes puderam conhecer todas as áreas físicas do Instituto, além de terem a oportunidade de conversarem com os profissionais do projeto. Segundo o estudante de Direito da FSP, Vitor Santana da Silva, essa visita serviu para ele repensar o seu papel acadêmico e como cidadão.

 

“Eu estou entrando agora nesse universo do curso de direito e futuramente no mercado de trabalho, mas o que abriu a minha mente aqui no Instituto foi a forma como o conhecimento de profissionais daqui é aplicado no fator social. Geralmente aprendemos a usar o conhecimento a nosso favor, só que aqui eu vi todo o oposto. Senti uma alegria aqui em pensar no próximo e quero levar essa forma de pensar para a minha profissão”.

Já Renderson de Carlos Pessoa, estudante de Arquitetura e Urbanismo, achou muito importante a FSP e o Instituto organizarem um dia como esse para diversos alunos de cursos que possuem grande atuação no Instituto. Ele também comenta que por ter vivenciado essa experiência acabou se sentindo parte dessa parceria.

“Eu achei muito importante porque a comunidade aqui é muito carente. A faculdade proporcionar isso para algumas pessoas, que estão tendo a oportunidade de fazer um curso superior e de poder melhorar a vida da comunidade de onde veio, é muito importante. É uma parcela de contribuição em estar tendo contato com essa experiência do Instituto Neymar”.

Depois de conhecer cada espaço e o conceito do Instituto, a estudante de Engenharia de Produção, Caroline Davanzo, conta o que mais chamou sua atenção no projeto. “Foi o fato de ter englobado a família e não só a criança. Se tivermos uma parcela de ajuda na vida dessa criança, ela pode se desenvolver melhor, mas se não tiver o apoio da família dentro de casa o futuro pode ser outro”, explicou.

Responsável por coordenar a visita dos estudantes, o Coordenador Geral do INJR, Joel Moraes, conta que esse intercâmbio é muito importante para estreitar os laços com as empresas parceiras do Instituto. “Para a gente é muito gratificante contar com ações como essas junto da FSP aqui no Instituto. Ter esses parceiros no nosso dia a dia é algo que engradece ainda mais o nosso trabalho”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024