Faber Castell e Mauricio de Sousa se juntam ao Instituto Projeto Neymar Jr com linha de produtos exclusivos

12/05/2014

Faber Castell e Mauricio de Sousa se juntam ao Instituto Projeto Neymar Jr com linha de produtos exclusivos

12/05/2014

Dois grandes nomes de peso do universo infantil se juntaram ao Instituto Projeto Neymar Jr para um lançamento exclusivo. Trata-se da Faber Castell e da Mauricio de Sousa Produções na criação de uma coleção de produtos de material escolar com o personagem Neymar Jr, desenvolvido pelo cartunista e criador da Turma da Mônica. Parte das vendas da coleção será revertida para projetos educacionais do IPNJR.

Depois de ganhar vida nos traços de Mauricio de Sousa, o personagem Neymar Jr agora estampa as embalagens de uma linha de material escolar que promete colorir muitos livros da garotada. Os produtos já podem ser encontrados em todas as papelarias do Brasil.

Conheça as novidades:

O Kit Escolar Neymar Jr. é ideal para crianças entre 6 e 12 anos e perfeito para o dia a dia em sala de aula. O estojo vem com EcoLápis de cor, EcoLápis Grafite, Borracha e Apontador. Os EcoLápis de Cor do Kit Escolar Neymar Jr. possuem o formato sextavado, que proporciona um traço macio e com cores mais vivas. Já o EcoLápis Grafite é produzido com madeira macia, 100% reflorestada e certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), que garante excelente apontabilidade e sintonia com o meio ambiente. Os EcoLápis de Cor, assim como os EcoLápis grafite, são superiores em qualidade e desempenho, e deslizam mais facilmente sobre o papel sem cansar a mão.

Kit Escolar Neymar Jr. contendo 01 Ecolápis de Cor Neymar Jr. com 12 cores + 02 EcoLápis grafite + 01 apontador + 01 borracha. Estojos disponíveis em duas estampas diferentes. Preço sugerido: R$ 12,90

A Canetinha Vai e Vem Neymar Jr. possui uma tecnologia exclusiva que impede que a ponta estrague, protegendo contra impactos e garantindo maior durabilidade para a canetinha.  A Canetinha agrega todo o conceito de desenvolvimento tecnológico aliado aos pilares de qualidade excepcional, inovação e criatividade dos produtos da companhia.

As canetinhas são perfeitas para colorir e pontilhar, com cores mais vivas que estimulam a criatividade. Além da ponta que não afunda, possui área de pega com textura diferenciada, proporcionando maior firmeza ao pintar. O produto é atóxico e antiasfixiante, proporcionando mais segurança para os pequenos. Além disso, a Canetinha é lavável na maioria dos tecidos, o que evita manchas no uniforme das crianças.

Canetinha Vai e Vem Neymar Jr. estojo com 12 cores – Preço sugerido: R$ 19,90

O EcoLápis Grafite Neymar Jr. possui acabamento especial, com estampas estilizadas do personagem Neymar Jr. e está disponível em quatro diferentes modelos:

vv vvv vvvv

Todos os produtos da linha Neymar Jr. Faber-Castell podem ser encontrados em papelarias de todo o Brasil a partir de maio/2014.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Fotos: Divulgação/Faber-Castell

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024