FSP – Faculdade Sudoeste Paulista firma parceria com o Instituto Neymar Jr. para promover cursos profissionalizantes

29/02/2016

FSP – Faculdade Sudoeste Paulista firma parceria com o Instituto Neymar Jr. para promover cursos profissionalizantes

29/02/2016

O Instituto Projeto Neymar Jr. fechou uma parceria importante com a Faculdade Sudoeste Paulista para promover ‘Cursos de Qualificação Profissional’ que impactem diretamente as famílias das crianças assistidas pelo projeto. Com objetivos semelhantes de cunho social, a FSP agora se integra aos parceiros do INJR para fazer a diferença na vida de cerca de 10 mil pessoas da cidade de Praia Grande.

O envolvimento da Faculdade no Instituto, neste primeiro momento, está ligado diretamente em proporcionar cursos de qualificação profissional e palestras para os pais e responsáveis dos alunos. Juntando ações que tragam conhecimento acadêmico e valores éticos compartilhados por ambas as entidades, esta parceria tem tudo para colher bons frutos, como afirma Alexandre Chaddad, Presidente da FSP.

“A FSP proporcionará a realização gratuita de cursos para a qualificação dos pais dos jovens atendidos pelo Instituto Neymar Jr. Nossa contribuição será com a capacitação multidisciplinar desses pais, com o intuito de conseguirem melhores condições de trabalho e evolução na vida profissional”, conta Chaddad que também deslumbra uma troca de credibilidade e reconhecimento da marca INJR para a Faculdade Sudoeste Paulista.

IMG_0288
Integrantes da Direção e do Corpo Docente da FSP em visita recente no INJR

Os cursos serão voltados para as áreas de atuação da universidade no setor acadêmico e o primeiro passo para atingir diretamente os pais acontece em março. Com duração de um mês (36 horas), o curso de “Finanças e Mercado de Trabalho” será ministrado por profissionais da FSP nas dependências do Instituto e atingirá 60 pessoas nas primeiras turmas. A expectativa para avaliar o avanço que esta parceria irá impactar será imediata, como conta Joel Moraes, Coordenador Geral do INJR.

“Nossa estimativa é que a diferença seja notada logo no primeiro dia. A parceria é a base da nossa proposta, que por meio das crianças consigamos estimular os pais e familiares a participarem de programas de educação e formação continuada. Também queremos entender que essa ação irá beneficiar de maneira significativa todos os lares, por se caracterizar como um dos nossos três pilares centrais de atuação: renda, evasão escolar e saúde”, finaliza.

IMG_0287
Representantes da FSP conferindo o auditório do INJR que servirá para a realização dos cursos profissionalizantes

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024