FSP Faz Palestra Lúdica Sobre Saúde Bucal Para Alunos Do INJR

11/10/2017

FSP Faz Palestra Lúdica Sobre Saúde Bucal Para Alunos Do INJR

11/10/2017

Nesta terça-feira (10), a Faculdade Sudoeste Paulista, que é parceira do INJR, trouxe uma palestra diferente para falar sobre Saúde Bucal com as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. De maneira lúdica, estudantes do Curso de Odontologia do campus da cidade de Avaré da FSP, ensinaram métodos para manter uma boca saudável.

 

p1590490

Eduarda Correa, Coordenadora do Curso de Odontologia da FSP, foi quem esteve à frente da ação que aconteceu no auditório. Todas as turmas passaram pela palestra e a interação com os estudantes do curso foi recompensador, como conta a professora.

“A FSP tem uma parceria com o Instituto Neymar Jr. e o curso de odontologia veio na semana da criança trazer um pouco do conceito do que é saúde bucal. Trabalhar com criança sempre é sensacional e a gente trouxe os modelos, os manequins e os simuladores, então a gente ensina para eles mostrando a teoria na prática”, contou.

p1590413

Para a aluna Sara Raissa Souza, que esteve atenta durante toda a palestra para aprender dicas de como escovar os dentes, o dia foi muito proveitoso. “Foi legal porque a gente aprendeu bastante e muita coisa, como aprender a cuidar dos dentes”.

Já para o aluno Enzo da Silva Artêro, o momento mais proveitoso foi quando os estudantes de odontologia mostraram na prática, com os manequins e simuladores, a maneira correta de manter a saúde da boca. “Hoje eu aprendi a escovar os dentes, coisa que eu não sabia, usar fio dental que eu não usava e aprender as coisas sobre saúde bucal”.

p1590594

Proporcionando momentos de inclusão social e de troca de informação, a FSP se preocupa em trazer profissionais de qualidade e estudantes para participarem dos cursos e palestras que promovem no INJR. Cinco estudantes de odontologia mostraram o conhecimento que adquiriram ao longo dos últimos anos na faculdade, mas para Daniela Miura, uma das universitárias, o que foi mais satisfatório foi o contato com as crianças.

“Eu e meus colegas de turma estamos muito felizes em vir aqui e poder compartilhar com as crianças esse conhecimento adquirido na faculdade. Ter esse contato com eles, para ensinar os princípios para ter uma boa saúde bucal, foi uma experiência maravilhosa que a gente vai levar para o resto da vida”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024