FSP promove curso “Uma Boa Oportunidade – Fazendo Escolhas”

21/04/2017

FSP promove curso “Uma Boa Oportunidade – Fazendo Escolhas”

21/04/2017

O dia de ontem (20) foi marcado por muita reflexão, aprendizado, e claro, alegria. Isso porque a Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), em parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr., promoveu para os alunos do período noturno, pais, responsáveis e professores o curso chamado “Uma Boa Oportunidade – Fazendo Escolhas”, que faz parte de uma série de cursos do programa Qualificar para Mudar.

whatsapp-image-2017-04-20-at-01-15-37

Esse programa tem como objetivo ensinar disciplinas importantes como Comunicação Profissional, Finanças, Vendas, Marketing Pessoal, dentre outras. Com esse conhecimento, os participantes poderão melhorar sua performance no mercado de trabalho, sejam eles jovens, que estão começando sua vida profissional, sejam adultos, que já estão inseridos neste contexto.

Segundo Marcelo Pereira, coordenador do curso de Administração da FSP e da parceria com o INJR, o crescimento das crianças precisa estar alinhado ao crescimento dos pais e responsáveis. “Se a criança tem um crescimento aqui dentro do Instituto, mas chega em casa e a realidade é outra, a outra face da moeda não é favorável a esse crescimento. As coisas ficam difíceis”.

Neste primeiro curso, que foi ministrado por Eduarda Correa, coordenadora do curso de Odontologia e David Polonio, coordenador do curso de Psicologia, o principal assunto foi a importância das escolhas que fazemos em nossas vidas, e seus impactos tanto no presente, quanto no futuro. Em um clima de descontração, os professores interagiram com os alunos buscando extrair reflexões a respeito de suas atitudes em relação as escolhas que precisam fazer, em especial nas de carreira. “Uma boa escolha de vida é você conseguir ser feliz com aquilo que você escolhe, independente do quanto de dinheiro isso te trás”, comentou Eduarda Correa, quando perguntada sobre o que é uma boa escolha de vida, pensando em carreira.

Outro tema abordado foi a responsabilidade pelas próprias atitudes, e como isso interfere em como agimos. “Hoje, mais do que antes, a gente precisa cada vez mais entender que precisamos olhar para nós mesmos como os grandes responsáveis pelas nossas próprias vidas. Fazemos isso de maneira global, culpando um monte de gente, e não entendendo o quanto eu sou um ser ativo que constrói tanto a minha sociedade quanto minha vida”, comentou David Polonio.

O programa Qualificar para Mudar vai até mês de junho, e os detalhes dos cursos, horários, inscrições e vagas podem ser consultados na secretaria do INJR.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024