Giba visita Instituto Neymar Jr. e sonha com parceria para o futuro das crianças

19/11/2015

Giba visita Instituto Neymar Jr. e sonha com parceria para o futuro das crianças

19/11/2015

Um verdadeiro gigante do esporte brasileiro teve presença importante, nesta quarta-feira (18), no Instituto Projeto Neymar Jr. O ex-atleta de vôlei, Giba, que foi Campeão Olímpico, Hexacampeão da Liga Mundial de Vôlei e seis vezes melhor jogador de vôlei do mundo conheceu as instalações do INJR e se mostrou impressionado com a dedicação de Neymar Jr. e sua família, além de toda a equipe que faz o projeto acontecer. Giba ainda deu uma demonstração que está em plena forma, depois de ter se aposentado das quadras, ao participar de um jogo entre professores e as crianças.

IMG_7569
José Benicio, diretor administrativo do INJR, e Giba que doou seu livro para o Espaço de Leitura

Na Baixada Santista para a divulgação de seu livro ‘Giba Neles!’, ele aproveitou para visitar o Instituto Neymar Jr. na Praia Grande, depois de já ter visto na mídia e ouvido falar do trabalho social que o camisa 11 do FC Barcelona está realizando na cidade em que morou, durante sua infância. Giba que também tem um Instituto, o Leões do Vôlei, na cidade de Curitiba, junto de Emanuel, jogador de vôlei de areia, aproveitou para trocar figurinhas sobre o conceito e objetivos do INJR na vida dessas crianças e famílias.

“Já conhecia o Instituto e eu já tenho o meu Instituto junto com o Emanuel em Curitiba e é sempre bom vir para conhecer. A gente nasce e morre aprendendo, então eu vim aqui para aprender como que era esse trabalho que o Neymar e toda a equipe dele usam aqui dentro do Instituto Neymar Jr. para que eu possa aperfeiçoar o meu também e quem saiba possamos fazer uma parceria no futuro”, contou.

Giba também falou da admiração que tem por Neymar Jr. e aproveitou para fazer uma dedicatória especial para o atacante em seu livro para presentear NJR. O atacante do Barcelona, que não esteve presente na visita por conta dos compromissos com a Seleção Brasileira, se mostrou feliz pela visita de Giba ao Instituto e pela possível parceria que pode acontecer por conta desta iniciativa.

“Fico feliz que o Giba tenha ido no Instituto conhecer o nosso projeto, falar com as crianças e ainda mais ter jogado com algumas delas. Ele é meu ídolo no esporte, desde quando eu era pequeno, e pra mim é uma honra, uma felicidade enorme saber que ele gostou muito e ficou impressionado com o que minha família construiu. Espero que possamos fazer muito por essas crianças.”, afirmou Neymar Jr.

IMG_7598
Giba visita aula de informática das crianças

Giba que se mostrou surpreso em ver que Neymar Jr. não focou apenas no futebol para ser o objetivo principal de seu projeto social, ficou impressionado com toda a estrutura montada no Jardim Glória, na Praia Grande, durante sua visita na tarde de ontem. Acompanhado de sua equipe, ele teve um bate-papo durante o tour pelo complexo com a equipe do INJR e gostou do que viu.

“Me impressionou desde que eu entrei na porta até na hora que eu fui embora, porque a estrutura, a qualidade, o amor que as pessoas colocam aqui realmente é absurdo. Dá pra ver nos olhos das pessoas como eles trabalham com paixão naquilo que eles fazem. Além de a equipe inteira ter montado tudo, desde a parte da saúde, de línguas, reforço, dança e não só o futebol. Geralmente atletas fazem esse tipo de instituto, de projetos sociais, eles focam no esporte que era deles e eu acho que todo mundo e o Neymar tiveram essa preocupação de globalizar tudo”, afirmou.

Para Joel Moraes, diretor geral do INJR, que acompanhou Giba nesta visita para contar um pouco sobre o conceito, valores e atividades nas quais as crianças participam, afirmou que esta visita engrandece o projeto. Ainda segundo ele, esta visita mostra que o Instituto está no caminho certo, por virar referência para grandes ex-atletas e atletas criarem projetos como este ou usarem em seus institutos.

“O Giba é uma grande referência esportiva para o Neymar e para as crianças também. Ele teve uma carreira brilhante, mas passou por grandes desafios que o ajudaram a vencer. Receber ele hoje aqui e poder compartilhar o trabalho que estamos fazendo com essas crianças e famílias, através do esporte e da educação, é uma honra muito grande. Ele nos fez acreditar ainda mais que estamos no caminho certo”, disse.

Ao final de sua visita, Giba não poderia deixar de mostrar para as crianças os motivos pelos quais ele foi eleito o melhor jogador de vôlei do mundo por seis vezes. Na quadra poliesportiva do INJR, Giba se juntou a um grupo de alunos e professores para uma partida de vôlei. Passando seu conhecimento para as crianças enquanto dava alguns toques na bola, ele deixou a quadra em silêncio e prestando atenção em cada movimento seu.

E antes de se despedir, Giba não exitou em fazer o último elogio, após esta partida inesquecível. “De 10 milhões você faz um Neymar e o resto das pessoas?  Então é muito legal que ele tá vendo isso também”.

IMG_7671

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024