Giovanni conhece Instituto Neymar Jr. e classifica projeto como um sonho para as crianças

16/03/2017

Giovanni conhece Instituto Neymar Jr. e classifica projeto como um sonho para as crianças

16/03/2017

Um dos camisas 10 mais emblemáticos que passou pelo Santos FC visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta quarta-feira (16). O ex-jogador Giovanni esteve por algumas horas no Jardim Glória e conheceu de perto a estrutura pedagógica e física do Projeto Social. Ele ainda bateu um papo com as crianças sobre sua carreira no SFC e no FC Barcelona; e classificou o projeto como um sonho para toda criança.

p1410338

Giovanni que mora na cidade de Santos, no litoral paulista, confessa que a ideia que tinha do Instituto Neymar era completamente diferente do que viu hoje, principalmente pela grandeza de sua estrutura de ensino e organização. “Achei que fosse uma coisa simples, vamos dizer assim, mas vendo agora realmente é uma coisa impressionante, onde dá todas as oportunidades para as crianças. Um espaço desse aqui é muito difícil de você encontrar até fora do país”.

Para ele, tudo o que viu aqui é impressionante. Giovanni se mostrou encantado com as salas de aula e toda a estrutura esportiva e ainda afirmou que as crianças que aqui são beneficiadas vivem um grande sonho. Durante sua visita, Giovanni jogou um pouco de vôlei com a garotada e respondeu algumas curiosidades sobre sua carreira para um grupo de meninos durante a aula de futebol.

p1410351

“Você estar sempre com criança é muito bom. Sempre é importante você passar seu aprendizado e tudo aquilo que você vivenciou na vida, porque criança é pura e não tem nenhuma maldade e eu acho que estar com as crianças renova as nossas forças. Eu tenho uma escola educacional também e eu sei o que é isso”, contou.

Quem também renova suas forças é o Instituto, como conta José Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo. Segundo ele, receber personalidades que construíram uma identidade pública é algo importante para mostrar bons exemplos para as crianças.

“O Instituto também tem essa função de inspirar as pessoas a fazerem o bem. E hoje o Instituto é uma realidade e as pessoas vem aqui ver o nosso trabalho e eu acho que é uma fonte de inspiração. O Giovanni é um craque, uma pessoa que foi ícone no futebol brasileiro e esteve no Barcelona, então foi uma experiência muito legal ter ele aqui”, finalizou.

p1410408

Confira Mais Notícias

Processo de matrícula e rematrícula prolongado

03/02/2023

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022