Grupo de colaboradores do INJR recebe treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

27/01/2017

Grupo de colaboradores do INJR recebe treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

27/01/2017

Um grupo de 12 colaboradores do Instituto Projeto Neymar Jr. participou nesta sexta-feira (27) de um dia de treinamento para aprender técnicas de Primeiros Socorros e de Brigada de Incêndio. A ideia é formar estes profissionais para serem multiplicadores dessas informações, além de serem os líderes responsáveis para agirem em momentos que o INJR precise de suporte em possíveis acidentes.

p1360589

Pelo menos um ou dois profissionais, de cada área de atuação do INJR, foram selecionados pelo departamento de Recursos Humanos. Eles passaram por treinamento teórico e prático de identificação e atuação direta para conter possíveis focos de incêndio no complexo. Quem comandou a atividade foi José Carlos de Andrade, Responsável Técnico da Labormed, empresa responsável pela prestação de serviços como Segurança do Trabalho, Higiene Industrial e Medicina Ocupacional.

Andrade comandou durante o período da manhã a palestra que mostrou alguns casos de princípios do fogo, classe de incêndio, método de extinção, como se comportar em caso de uma emergência e os cuidados com a prevenção. “Foi deixado isso muito claro e evidente esse compromisso para o pessoal assumir de trabalhar principalmente na prevenção e a importância de agir em caso de uma emergência, em virtude até do volume e fluxo dentro do Instituto”.

p1360667

Um dos profissionais selecionados para o treinamento foi Sergio Henrique Lúcio Teixeira, Professor de Futebol do INJR. Segundo ele, a atividade serviu para adquirir um novo conhecimento, além de preparar o grupo para possíveis situações de incêndio no complexo.

“Eu não sabia sobre algumas informações dos extintores, como abrir e maneira certa de manusear. A questão de segurança eu vou estar mais seguro, porque vou saber como agir diante de uma situação. Agora sei o que fazer e proceder”, explicou.

p1360658

O grupo também passou por uma simulação de Primeiros Socorros com possíveis acidentes que podem acontecer no ambiente em que atuam como: quedas, transporte de pessoas acidentadas e paradas cardiorrespiratórias. Depois da teoria, os colaboradores tiveram a oportunidade de colocar em prática os procedimentos de massagem cardíaca e imobilização do acidentado, por exemplo.

Voluntária para a demonstração do processo de reanimação de uma pessoa que está com parada cardiorrespiratória, a Inspetora de Alunos, Danifer Pereira de Jesus Silva, conta que o dia de hoje foi muito produtivo. Para ela, que sempre está em contato com as crianças, os ensinamentos serão muito úteis.

p1360759

“Tinha muitas coisas que eu não sabia como verificar os primeiros sinais de uma pessoa que se machucou, a maneira de realizar a massagem cardíaca e a liberação das vias respiratórias. Eu acho que a qualquer momento uma criança que pode estar jogando bola e correndo pode se acidentar e de alguma maneira vou estar preparada para ajudar”, finalizou.

p1360786

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024