Hortência conhece o IPNJr e usa sua experiência para ajudar no sonho da família de Neymar Jr

19/08/2014

Hortência conhece o IPNJr e usa sua experiência para ajudar no sonho da família de Neymar Jr

19/08/2014

Uma das melhores jogadoras de basquete de todos os tempos esteve nesta terça-feira (19), no bairro Jardim Glória, em Praia Grande, para uma causa nobre. A rainha Hortência compareceu ao Instituto Projeto Neymar Jr para conhecer de perto a estrutura do local e trocar experiências sobre conceitos e métodos do esporte, além de gestão em projetos sociais. Engajada em diversos programas que visam melhorar a vida de crianças e adolescentes através do esporte, Hortência ficou admirada com o que presenciou.

c1

A campeã mundial, pan-americana e medalhista olímpica viu de perto o sonho da família de Neymar Jr e disse que por mais que tivesse visto matérias sobre a construção do local, não poderia imaginar a grandiosidade de tudo. “Eu já tinha visto uma matéria sobre o projeto e gostei bastante. Agora, vendo ao vivo entendemos a grandiosidade, a inteligência que tiveram ao fazê-lo. Achei muito bacana, nunca vi nada com esse conceito, inclusão com a comunidade e com o próximo”, relata a brasileira que faz parte do Hall da Fama do Basquete Feminino e do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Com uma carreira repleta de títulos e recordes, Hortência hoje usa tudo que viveu no esporte como ferramenta para ajudar seus semelhantes em causas sociais. Ela conta que desde pequena, na época de escola, soube que seria uma atleta, e por isso se preparou da melhor forma. Sua trajetória foi construída ao lado de pessoas capacitadas para lapidarem seu talento natural com a bola laranja. Na mesma linha de pensamento, o Instituto Neymar Jr sabe que é só através da informação e do conhecimento que uma pessoa pode construir um futuro melhor, não só dentro das quadras ou do campo, mas na vida.

c2

Em conversa com os integrantes da diretoria do IPNJr, Hortência deixou claro que já se sente parte do projeto e pretende ajudar de alguma maneira. A ex-atleta possui uma metodologia que já utiliza há três anos, e visa facilitar o aprendizado dos iniciantes no basquete. “Tenho ao lado de dois profissionais que trabalham comigo, a “Metodologia da Hortência de jogar basquete”. Com ela, orientamos aos professores os conceitos que achamos fundamentais para uma criança começar a jogar basquete. Usamos há três anos este método em outros projetos e está dando muito certo. Tenho certeza absoluta que aqui no Instituto também será um sucesso”, conta.

Sem deixar de citar Neymar Jr, Hortência deixou claro que ele é o fator diferencial para a imagem do Instituto e também citou sua família. “O Neymar é o diferencial (do projeto), ele tem um nome muito grande e com isso consegue toda a estrutura. Mas o fundamental aqui é a família presente, o conceito é muito importante. Acho muito bacana ainda mais num lugar em que ele morou”, emendou.

c3

(Altamiro Bezerra, Hortência, José Benício e Lissandro Florêncio/Fotos: Helena Passarelli)

Para finalizar a visita, a rainha Hortência, que sempre mostrava extrema concentração antes de arremessar a bola na cesta, não deixou de lado seus ideais e expôs o que sente. “Acho que o Neymar fazer este projeto em atividade mostra que ele não pensa só em futebol, ele não só empresta sua imagem para ações sociais, mas executa também. Ele está dando muita oportunidade para esta comunidade e não é só futebol, pelo contrário. Serão muitos esportes, disciplinas como inglês, espanhol, etc. Terá uma área grande da saúde também. Eu já me sinto aqui dentro, estou muito feliz. Gosto de participar de coisas bacanas, coisas em que acredito”, encerrou com a certeza de que fazer o bem para o próximo é um dever de todos.

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022