Hospital Oftalmológico Visão Laser realiza entrega de óculos de grau para 24 alunos

26/02/2018

Hospital Oftalmológico Visão Laser realiza entrega de óculos de grau para 24 alunos

26/02/2018

Uma importante ação para melhorar a qualidade de vida e de aprendizado de 24 alunos e alunas do Instituto Projeto Neymar Jr. aconteceu na última quarta-feira (21). Nosso parceiro do Espaço Médico, o Hospital Oftalmológico Visão Laser, realizou a entrega de óculos de grau para meninos e meninas que apresentaram problemas de visão, mas que agora com essa ajuda podem ver o mundo de outra maneira.

No ano de 2017, todos as crianças e adolescentes atendidos pelo INJR passaram por uma triagem inicial de exames oftalmológicos com a Visão Laser. Aqueles alunos que foram detectados com problemas de visão reqalizaram exames mais detalhados pela equipe de médicos e residentes do hospital.

Assista o Vídeo da Ação https://www.youtube.com/watch?v=FIivG2sZVUo

Bruno Zanqueta, Médico Residente da Visão Laser, foi um dos profissionais que acompanhou o processo desses alunos desde o início. Ele conta que essa parceria é de extrema importância para o desenvolvimento da garotada dentro de sala de aula. “Nós da Visão Laser viemos hoje aqui para realizar a entrega dos óculos. As crianças que nós atendemos estão na faixa da atividade escolar e aprendizado. Sem a correção correta (da visão) pode se tornar tudo isso muito difícil. O nosso plano para esse ano é continuar realizando os exames aqui para o Instituto Neymar para prestar um apoio à comunidade”.

Cada criança teve a oportunidade de escolher qual armação queria usar e juntamente de seus pais e responsáveis vibraram ao receber os óculos, principalmente quando colocaram pela primeira vez aquele que será um objeto transformador em suas vidas, como conta o aluno Gustavo Gomes Saraiva, de 10 anos.

“Quando eu estava sem óculos eu não conseguia enxergar muito lá longe, mas agora eu consigo muito longe. Eu escolhi essa armação porque eu achei as cores muito vibrantes e coloridas”, afirmou.

Para as crianças e adolescentes essa nova perspectiva da vida é muito importante. Valorizar as ações promovidas pelo INJR e seus parceiros é algo que os familiares fazem questão de enaltecer, como Janaina Santos da Silva, mãe de dois alunos que apresentavam dificuldades em sala de aula, mas que agora ganharam uma nova perspectiva em suas vidas.

“É uma oportunidade única que muitas crianças de fora não têm e o Instituto Neymar está proporcionando uma nova oportunidade das crianças verem o mundo de outra forma. Na escola, meus filhos tinham muita dificuldade e agora com certeza as notas vão melhorar. Eu só tenho a agradecer ao Instituto por tudo que estão fazendo com os meus filhos”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024